Larian Studios | CEO rebate discurso de que jogos single-player estão mortos
Swen Vincke, fundador e CEO da Larian Studios, não gostou nada de ouvir mais uma vez que os jogos single-player estariam “mortos” e decidiu rebater essa afirmação.
O executivo usou sua conta no X (antigo Twitter) para criticar a visão de que títulos focados em campanha solo não têm futuro.
“Aquela época do ano novamente em que grandes jogos single-player são declarados mortos. Use a imaginação. Eles não estão. Eles só precisam ser bons.”
A declaração vem após Kingdom Come: Deliverance 2, um RPG single-player, ter superado expectativas e seguido o caminho de Baldur’s Gate 3, conquistando milhões de jogadores com experiências ricas e imersivas. O CEO da Larian Studios não parou por aí e explicou que o real problema não é apenas essa percepção, mas o impacto que isso pode ter nas decisões das empresas.
“O motivo desse tweet é ouvir conversas sobre figuras importantes da indústria afirmando que não há futuro para grandes jogos single-player. Isso significa desencorajar investimentos nesse tipo de jogo, o que me incomoda. Porque eu não acho que eles estão certos. O problema é que esse tipo de atitude tem consequências. Porque antes que você perceba, isso vira um mantra.”
O comentário de Vincke sugere que, caso a visão de que jogos single-player não são lucrativos continue sendo propagada, menos estúdios e publishers se arriscarão a criar títulos desse tipo no futuro. Os recentes sucessos de Baldur’s Gate 3, Elden Ring, God of War Ragnarök e tantos outros mostram que jogos focados em narrativa e experiência solo continuam relevantes e altamente lucrativos.
Com o crescimento de títulos como The Witcher 4, Dragon Age: The Veilguard e até mesmo o futuro da franquia The Elder Scrolls, fica claro que o gênero continua vivo e bem-sucedido. Por enquanto, Swen Vincke segue defendendo os jogos single-player – e seu sucesso na indústria prova que ele tem bons argumentos.
Fonte: Push Square











