Overwatch 2 | Diretor admite que o jogo “não evoluiu como deveria” e sente pressão de Marvel Rivals
O diretor de Overwatch 2, Aaron Keller, reconheceu que o jogo não evoluiu tanto quanto deveria e que a chegada de Marvel Rivals, o novo FPS competitivo da NetEase, coloca pressão sobre a equipe para trazer melhorias significativas.
Em entrevista ao GamesRadar, Keller foi questionado sobre o impacto de Marvel Rivals, que já está disponível há dois meses e tem registrado bons números de jogadores. O diretor admitiu que há uma preocupação com a concorrência, mas afirmou que a equipe da Blizzard já vinha identificando áreas que precisavam ser aprimoradas antes mesmo do lançamento do novo rival.
“Há pressão sobre a equipe de Overwatch, e grande parte dela vem de dentro. Nós nos perguntamos: ‘como podemos fazer o melhor jogo possível?’ E temos sentido isso há um tempo.”
Keller explicou que muitas das novidades planejadas para as temporadas 15 e 16, como o sistema de perks e o novo modo Stadium, já estavam em desenvolvimento há algum tempo. No entanto, ele reconheceu que Overwatch 2 precisa de mais mudanças para se manter competitivo.
“Quando jogamos Overwatch por muitas horas, em alguns momentos parece que estamos apenas seguindo o fluxo. Queremos trazer algo novo, mas não apenas por variedade – queremos aumentar a profundidade da jogabilidade.”
O diretor também destacou que a concorrência de Marvel Rivals obriga a Blizzard a sair da zona de conforto e arriscar mais.
“Estamos enfrentando um novo cenário competitivo como nunca antes, com um jogo muito parecido com o que criamos. Isso é empolgante, pois nos força a não jogar pelo seguro.”
Keller afirmou que as próximas temporadas trarão mudanças significativas para manter Overwatch 2 competitivo.
Desde seu lançamento, Overwatch 2 tem recebido críticas da comunidade, especialmente após a Blizzard abandonar os modos cooperativos com história que foram prometidos inicialmente. Keller reconheceu que muitos jogadores ficaram decepcionados com a mudança de direção do jogo:
“Entendo as críticas. Algumas pessoas achavam que o jogo seria algo que ele não acabou sendo. Mas do nosso ponto de vista, só podemos fazer a melhor versão possível do jogo daqui para frente.”
Os números mostram que a preocupação da Blizzard é válida. Segundo dados do SteamDB, a base de jogadores de Overwatch 2 na Steam caiu quase 40% desde o lançamento de Marvel Rivals, indicando que o novo título já está impactando a popularidade do shooter da Blizzard.
Com as temporadas 15 e 16 no horizonte, resta saber se Overwatch 2 conseguirá recuperar o público e se manter relevante no competitivo mercado de jogos de tiro.
Fonte: Videogames Chronicle