Quidditch Champions | Jogo causa polêmica ao remover bandeiras LGBTQ+ que existiam em testes anteriores

Ontem, dia 3 de setembro de 2024, Harry Potter: Quidditch Champions foi oficialmente lançado. Chamado de Harry Potter: Campeões do Quadribol no Brasil, o jogo desenvolvido pela Unbroken Studios e publicado pela Warner Bros. Games é mais uma empreitada da empresa no universo de Harry Potter criado, infelizmente, por aquela-que-não-deve-ser-nomeada. O jogo traz para as telas a emoção do jogo fictício de Quadribol do mundo bruxo, mas também gerou mais uma polêmica após a remoção de emblemas de bandeiras LGBTQ+ que já haviam aparecido na última versão disponível para playtest que aconteceu em outubro de 2023.

A ausência desses elementos nesta nova versão do jogo levou a especulações sobre o porque de isso acontecer. Será que elas serão para eventos especiais do Mês do Orgulho? Sabemos que a autora das histórias que deram origem as adaptações é abertamente contra pessoas transgênero e disseminadora de fake news sobre a questão, mas sua influência nos jogos adaptados da obra sempre foi mostrada como próxima a zero pelas produtoras e desenvolvedoras.

O site Rainbow Road entrou em contato com as empresas responsáveis pelo jogo, mas até o momento do fechamento dessa matéria não houve nenhum posicionamento oficial da Portkey Games, da Warner Bros. Games, da Unbroken Studios ou da Wizarding World sobre o assunto.

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar