Ontem, 7 de julho, aconteceu a apresentação Panel From Hell: Release Showcase do Larian Studio sobre Baldur’s Gate 3. Durante o evento, a desenvolvedora revelou que, juntamente com a complexidade do romance e da caracterização, o jogo também incluirá poliamor.

Já divulgado anteriormente que será possível escolher seus próprios pronomes no jogo além de ter uma personalização de personagem bastante inclusiva, Baldur’s Gate 3 oferece muito quando se trata de romance, com várias opções diferentes para os jogadores escolherem. Cada romance em questão não seguirá a abordagem “simples” que os jogadores podem esperar de certos jogos, não se limitando à interação baseada em palavras e presentes agradáveis com seus companheiros. Em vez disso, será por meio de ações e escolhas que espelham o tipo de caráter que você representa que você poderá desenvolver esses relacionamentos.

A complexidade aumenta com a confirmação das opções de poliamor em Baldur’s Gate 3. Embora tenha sido levemente sugerido durante o acesso antecipado, como no caso de Lae’zel, que inicialmente vê você apenas como um encontro casual e não se importa se compartilha você ou não, o poliamor ganha mais destaque. No entanto, é importante mencionar que nem todas as combinações de poliamor serão viáveis, já que alguns companheiros não têm interesse nesse tipo de relacionamento, entre outros fatores a serem considerados.

Outra novidade interessante divulgada essa semana para o jogo é que Maggie Robertson, a atriz que interpretou a icônica Lady Dimitrescu em Resident Evil Village, deve interpretar uma vilã memorável em Baldur’s Gate 3. Robertson se junta a um elenco repleto de estrelas, que inclui JK Simmons, o famoso J. Jonah Jameson de filmes do Homem-Aranha, e Jason Isaacs, o Lucius Malfoy da saga de filmes de Harry Potter.

Baldur’s Gate 3 tem previsão de lançamento para 3 de agosto para PC e 6 de setembro para PlayStation 5.

Fonte: Gayming Mag & Eurogamer