Review | Dead Island 2

Essa temática de mundo pós apocalipse zumbi de um jeito divertido pega em um ponto especial par aum fã de Shawn of the Dead e eu sempre tive muita vontade de me aventurar nos mundos de Dead Island e Dead Rising, infelizmente não tinha possibilidades nas épocas que foram lançados. Com o re-anúncio do por anos aguardado Dead Island 2 – que ganhou um anúncio em 2014 e após um silêncio foi trazido de volta a vida em 2023 – resolvi jogar o primeiro. E devo dizer que gostar apesar de algumas falhas que atrapalharam a conseguir concluir o game.

Felizmente, Dead Island 2, da desenvolvedora Deep Silver e Dambuster Studios, arruma as falhas e melhora ainda mais o que o primeiro trouxe de bom.

Ilha Morta

No início do jogo, os jogadores devem selecionar um dos seis personagens jogáveis como seu avatar de jogador: o traficante Bruno, a mecânica Carla, o varejista Dani, o stripper com tema bombeiro Ryan (claro que eu escolhi ele, né!), a atleta Amy ou o dublê Jacob. Cada um deles tem suas próprias habilidades e perks únicas. Eles também precisam escolher uma das duas habilidades defensivas: aprender a bloquear ataques hostis ou evitá-los.

Cerca de 15 anos após os eventos do primeiro jogo que colocaram um resort em uma ilha em zona de quarentena, os militares dos EUA são forçados novamente a assegurar que uma zona com um surto ainda mais forte de zumbis esteja segura do mundo, e a zone é nada mais nada menos do que Los Angeles.

Você embarca em um dos últimos voos de evacuação para fora da cidade. Mas há uma pessoa infectada a bordo e os militares abatem o avião. Sobrevivendo por pouco do acidente, você é mordido ao tentar ajudar outros sobreviventes e começa sua história sendo resgatado na casa da atriz Emma Jaunt. A partir dali sua jornada vai desde o pier Santa Monica às casas de Beverly Hills, passando pelo estúdio de cinema Monarch Studios.

E a ambientação é onde o jogo se sobressai ao anterior. A ilha do resort do primeiro jogo pode cansar por não ter muita diferença de cenário além da praia, do hotel e do que temos em um local assim. Mas em Dead Island 2, estar em uma cidade, ainda com locações conhecidas, além de um estúdio de filmagem evoluiu muito o nível das possibilidades aqui. Uma hora você está andando em um esgoto e outra matando assistentes de microfone em um cenário de sitcom. É realmente divertido passear e conhecer as locações e os zumbis diferentes que vêm com elas.

ad8d8876-fa1f-4911-a8b3-4bc072df1082
72b0bc08-e380-4321-a521-ead2fd87c5fb
d57f31ec-69f1-4be1-a083-986435da6408
a83f7ba2-2139-4b48-acc0-0807cc5c22e2
6c03bca0-e5d0-4787-8d17-737d87a64206
meet-the-parents
deadisland2launchtrailer-ign-blogroll2-1681741462590
Dead-Island-2---Bel-Air-Mansion-Pool
previous arrow
next arrow

Autofagia

Aqui você não é só imune aos zumbis, mas traz consigo habilidades exclusivas dos monstros que tomaram conta da cidade e isso, dentro de um sistema de progressão e cartas para escolher, torna o jogo único para cada jogador e modo de jogar – além de aliar, claro, com as habilidades iniciais. Realmente Dead Island 2 traz não só a customização de armas com tipos de ataque e forças diferentes, como faz você montar a si próprio como uma arma diferente a cada jogada se assim quiser.

Apesar de continuar com a visão em primeira pessoa do primeiro jogo – algo que não tem muito o meu agrado -, essa evolução na progressão e customização das coisas torna a jogatina bem diferente e interessante, deixando a visão do jogo como algo secundário. Até porque o sistema de combate do jogo, com partes dos corpos de zumbis quebrando diferente dependendo da arma que você usa, deixa todo o visual da jogabilidade bem divertido.

Los Angeles

Muitos têm falado que o jogo parece mais do mesmo, com poucas opções de zumbi assim como o primeiro jogo, e com falta de personalidade, mas para mim o jogo mostrou a que veio, melhorou esses problemas ditos que eram muito presentes no primeiro e elevou a ambientação do jogo em um patamar muito bom. Traz uma boa trilha, áreas abertas diferentes e com personalidade, sim, uma localização incrível, além de ser muito divertido na customização que propõe. É um prato cheio de sangue para quem gosta de jogos de apocalipse zumbi, realmente e traz ainda um modo multiplayer para você sair matando monstros com amigos, o que é bem legal!

Dead Island 2 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC. Disponível também para assinantes do Game Pass de Xbox.

Dead Island 2
Veredito
Divertido, sanguinário, energético e variado. Dead Island 2 evolui e melhora a ambientação e vibe do jogo anterior e corrige as falhas que ele tinha, além de trazer personagens cheios de personalidade e uma história maluca e que dá vontade de jogar.
História/Conceito
90
Gameplay
90
Diversão
100
Som/Trilha
100
Design
90
Prós
Ótima ambientação
Bom uso de diferentes localizações
Jogabilidade divertida, armas interessantíssimas
Sistema de melhoramento de armas / quebra bem trabalhado
Personagens bem feitos
Contras
Assim como o primeiro, pode dar uma sensação de repetição
Primeira pessoa pode ser ruim para algumas pessoas
94

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar