Minami Lane, desenvolvido pelo casal Dorian e Doriane, antigos funcionários da Ubisoft e conhecidos online pelos nomes de usuário Doot e Blibloop, é um jogo aconchegante que traz uma vibe Animal Crossing, um estilo cartunesco fofo isométrico e um sistema de missões e estágios bem interessante. O jogo é simples, com uma jogabilidade fácil de aprender e uma boa progressão, além de ter uma trilha estilo bossa nova bem aconchegante. É realmente um daqueles jogos rápidos que acalmam o coração.

A premissa aqui é simples, você é responsável por cuidar de uma rua com casas e comércio e deixar os habitantes felizes. Cada estágio traz missões diferentes dentro deste escopo, às vezes você precisa de uma taxa de satisfação acima de 75% com 15 habitantes, outras vezes é atrair jovens para aquele bairro e ganhar um valor definido por dia com as lojas do local, e para isso você deve colocar novos prédios no bairro, novas lojas, ajustar os preços, sempre buscando a satisfação dos habitantes

A jogabilidade gira em torno de dias. Cada dia, que vai das 6h da manhã até as 8h da noite, você pode incluir até um novo prédio na rua e ajustar o que achar necessário em prédios já existentes, evoluindo a beleza ou as estrelas de um lugar, por exemplo. Você vai poder incluir também casas para jovens moradores, habitações de idosos, além de lojas como uma cozinha de ramen, ou uma loja de conveniência, uma livraria, um spa, um centro de serviços que pode reciclar outros prédios. As opções vão aumentando a cada estágio.

A progressão desse jogo foi muito bem trabalhada para você ir aprendendo a cada missões sobre novos prédios, novas mecânicas e até a inclusão de gatos que só chegam a seu bairro se ele tiver boa beleza e satisfação – além de poder fazer carinho neles – e outras novas inclusões que chegam a cada estágio. É um jogo simples e casual, que demanda cuidado com aquele bairro que você está no momento.

Você também vai precisar ajustar as coisas conforme avança, incluindo mais beleza nos prédios ou ajustando os preços para jovens (que gostam de coisas mais baratas), ou idosos (que não confiam tanto em coisas muito baratas), para assim ir fazendo a satisfação de seus habitantes melhorar. Para isso você deve durante o dia corrente verificar o que os habitantes pensam. Assim que eles saem de uma loja, por exemplo, você vê um ícone da loja em um balão de pensamento e você pode verificar se eles preferem mais macarrão ou camarão no lámen deles, ou se preferem preços mais baixos na livraria, e assim você vai ajustando suas lojas para atender suas vontades.

Captura de Tela (959)
Captura de Tela (962)
Captura de Tela (963)
Captura de Tela (969)
Captura de Tela (971)
Captura de Tela (972)
Captura de Tela (973)
Captura de Tela (976)
Captura de Tela (978)
Captura de Tela (980)
previous arrow
next arrow

Minami Lane traz uma combinação perfeita de um aconchegante simulador de vida com um game de partidas casuais e missões, além de uma trilha suave, uma arte delicada e perfeita para o game. Minami Lane tem apenas 5 missões, fazendo com que o jogo seja facilmente terminado em uma sentada, mas ele traz dois modos sandbox, o Planner Mode, que te coloca com pouco dinheiro inicial e requerimentos para você ir progredindo e evoluindo seu bairro com estratégia e dedicação, além do Creative Mode, para expressar sua criatividade sem limitações de dinheiro e requerimentos. O que aumenta a replayabilidade do jogo e introduz ele mais ao sistema comum de jogos simulação, além de ser muito divertido jogar nesses modos.

É um jogo simples, casual, rápido, barato e aconchegante. Vale a pena para quem busca uma diversão fofa sem grandes pretensões e horas sentado no computador jogando. É simples e com uma vibe muito bem-vinda e interessante.

Minami Lane já está disponível na Steam por apenas R$16,99 (com um desconto de lançamento de 20%, totalizando R$13,59).

Minami Lane
Veredito
Um jogo casual rápido e aconchegante com uma arte delicada e uma trilha suave, faz jus ao estilo e vale para uma tarde de relaxamento.
História/Conceito
100
Gameplay
95
Diversão
100
Design
100
Som/Trilha
90
Prós
Jogabilidade por dias
Arte delicada e perfeita para o jogo
Simulação e estratégias muito bem trabalhadas
Boa progressão
Contras
É curto
97

[Nota do Editor: Minami Lane foi analisado a partir da sua versão para PC via Steam. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Wholesome Games para avaliação.]