Aclamada pela mídia especializada, adorada pelos fãs e batendo diversos recordes, a adaptação para a tv de The Last of Us, atinge outro grande marco da indústria sendo a primeira adaptação de games a ser nomeada para grandes prêmios da televisão americana. Não só foi indicada, como recebeu 24 indicações ao Emmy.

A adaptação televisiva em live-action da HBO do jogo da Naughty Dog, está concorrendo em: Melhor Série Dramática, Melhor Direção em uma Série Dramática (pelo trabalho de Peter Hoar no terceiro episódio da série Long, Long Time que conta a história do casal gay Bill e Frank), Melhor Roteiro para uma Série Dramática, Excelência em Design de Produção para um Programa Narrativo Contemporâneo, Excelência em Figurino Contemporâneo para uma Série e Excelência em Elenco para uma Série Dramática.

Além das categorias para toda a série o talentoso elenco de The Last of Us também concorrem em diversas categorias da premiação: Pedro Pascal, como Joel, está indicado como Melhor Ator Principal em Série Dramática, e também Bella Ramsey, como Ellie, recebeu uma indicação para Melhor Atriz Principal em Série Dramática.

Murray Barlett e Nick Offerman, respectivamente Frank e Bill, foram indicados na categoria de Melhor Ator Convidado em uma Série Dramática. Lamar Johnson (Henry) e Keivonn Montreal Woodard (Sam) também foram indicados na mesma categoria pela aparição memorável no episódio cinco, Endure and Survive. Além disso, o excelente trabalho de Melanie Lynskey (Kathleen), Storm Reid (Riley) e Anna Torv (Tess) está sendo reconhecido com indicações na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática.

A concorrência, no entanto, não será fácil para a adaptação, que enfrenta os sucessos de Succession e The White Lotus, que receberam 27 e 23 indicações cada na premiação da National Academy of Television Arts & Sciences que acontece em 9 e 10 de setembro.

Fonte: Eurogamer