O mundo de The Last of Us está se expandindo com o anúncio de um terceiro jogo da franquia, além do atual desenvolvimento (mesmo que em escala menor) de um spinoff multiplayer, mas aparentemente também poderemos ter outra versão do último jogo da franquia, The Last of Us Part 2.

O compositor da série, Gustavo Santaolalla, em entrevista ao site espanhol BLENDER, fez alusão a uma edição atualizada da Parte 2, na qual os jogadores poderão interagir com seu personagem em Jackson, um tocador de banjo: “Nas novas edições, você pode me fazer tocar certos temas“. Em seguida, o compositor não revelou mais detalhes, dizendo “Não posso te contar mais nada“.

A declaração de Santaolalla não especifica claramente a qual “edição” do jogo da Naughty Dog ele está se referindo. Embora The Last of Us Part 2 tenha sido lançado originalmente para PlayStation 4 em 2020, uma atualização para PlayStation 5 foi disponibilizada logo após o lançamento do console.

A interpretação pode sugerir que uma versão exclusiva para PlayStation 5 está em desenvolvimento ou talvez esteja nos planos uma versão para PC da sequência. Vale lembrar que o primeiro jogo da franquia foi lançado para computador em março deste ano, o que poderia indicar a possibilidade de expandir o alcance do jogo para uma nova audiência.

The Last of Us também expandiu seu universo para as telinhas da tv com a aclamada série da HBO que acaba de receber 24 indicações ao Emmy.

Fonte: Eurogamer