A Behavior Interactive, desenvolvedora de Dead By Daylight, inaugurou recentemente um novo estúdio no Reino Unido, localizado em Truro, Cornwall. Denominado como Behavior UK – South, o estúdio consiste na maior parte da equipe da AntiMatter Games, uma desenvolvedora local cuja empresa-mãe havia anunciado planos de encerramento. Essa é a segunda incursão da Behavior no mercado do Reino Unido, após a aquisição do SockMonkey Studios em Middlesbrough no início deste ano, que posteriormente foi rebatizado como Behavior UK – North. Com esses dois estúdios estabelecidos em diferentes regiões do Reino Unido, a Behavior Interactive fortalece sua presença na região.

Em conversa com o site Eurogamer, Wayne Meazza, vice-presidente executivo da divisão de serviços da Behaviour afirmou que a empresa quer “apoiar a indústria do Reino Unido”:

“Estamos aqui desde fevereiro. Queremos crescer aqui e ajudar essa rica história que temos no Reino Unido. Eu o consideraria um dos países fundadores da indústria de videogames. Agora, estamos todos crescidos e somos uma indústria genuína. Faz sentido trabalharmos com outros países e outras grandes pessoas talentosas de onde quer que estejam no mundo.

“O Reino Unido é um centro de desenvolvimento realmente incrível. Temos um ecossistema incrivelmente talentoso em Montreal e Toronto, e temos um escritório satélite em Seattle. Por que não expandir para outros territórios que também têm grandes ambições e talentos incríveis? Foi isso que nos atraiu para o Reino Unido.”

Wayne Meazza, vice-presidente executivo da divisão de serviços da Behaviour

Quanto ao que este novo estúdio Behavior estará trabalhando, Meazza não pode dizer. Mas a equipe trabalhará ao lado de funcionários em outros locais, sendo as pessoas a “primeira e principal prioridade” da empresa. O ex-CEO da AntiMatter, Rich Barham, agora atuará como gerente geral da Behavior UK – South.

Fonte: Eurogamer