Nexus Mods e ModDB são dois grandes sites de criadores de mods de jogos na internet e ambos tomaram uma posição pública contra conteúdo anti-LGBTQ +, depois que um mod para PC do jogo Spider-man pretendia remover todas as bandeiras Pride no jogo.

Um usuário no NexusMod criou uma conta para distribuir um conteúdo modificado que trocava as bandeiras Pride presentes no jogo Spider-man para PC por bandeiras americanas. O usuário, que o Nexus Mods chamou de “covarde”, teve o mod removido e sua conta nova e antiga (já que ele era um antigo usuário) banida como parte de “uma decisão muito fácil”.

Uma postagem no blog da NexusMod afirma:

O fato de o usuário precisar fazer um “fantoche de meia” [conta secundária] como um covarde para fazer o upload do mod mostrou sua intenção de trollar e que eles sabiam que não seria permitido. Se eles não fossem covardes e tivessem usado sua conta principal, teríamos simplesmente removido o mod e dito a eles que não queríamos hospedá-lo, apenas banindo-os se eles o reenviessem novamente depois de serem avisados.”

“Somos pela inclusão, somos pela diversidade e, como empresa privada, temos o direito de escolher o conteúdo que fazemos e não deseja hospedar em nossa plataforma.”

“Nós não queremos e não vamos discutir isso com você. Agora explicamos nossa posição e não forneceremos uma plataforma para você distorcer nossa posição para alimentar um irracional e paranóico. Você pode fazer isso em outro lugar, onde não nos importaremos o suficiente para lê-lo.

“Se esta política o incomoda, se quebramos algum código de conduta moral como um negócio que você não pode aceitar, então, por favor, exclua sua conta e siga em frente, como faremos.”

O site ModDB também removeu o conteúdo e através do twitter reiterou que o site “é um ambiente inclusivo para todos e não permitiremos esse alvo em grupos marginalizados”, lembrando ainda que eles tem “um política de tolerância zero” para esse tipo de conteúdo.

Fonte: IGN