Stardew Valley já é um jogo relativamente inclusivo, com personagens romanceáveis que não são fixos e dependentes do gênero escolhido pelo jogador (mesmo que o jogo tenha um pouco de queer bating – como explico neste artigo). Amado por diversos tipos de jogadores, uma petição agora pede que o jogo abrace ainda mais a comunidade LGBTQIA+ aumentando as opções de pronomes do jogo.

Mesmo você sendo homem ou mulher, qualquer um dos personagens romanceáveis do jogo está disponível para você tentar sua chance de viver ali um romance, mas infelizmente só é atualmente possível escolher entre os gêneros Ele/Dele e Ela/Dela ao iniciar sua jornada no mundo criado por ConcernedApe. Por isso, uma petição criada no site Change.org por Atmos Fierce no fim do mês passado, e que já ultrapassou a marca de 1.000 assinaturas, pede a inclusão de mais opções de pronomes no jogo, abrangindo ainda mais a comunidade.

“Ao iniciar uma nova fazenda você tem a tarefa de criar um personagem, mas existem apenas duas opções de gênero para escolher. Isso exclui jogadores não binários de se sentirem totalmente representados em seu jogo, forçando-os a escolher entre serem chamados como ele ou ela durante toda a experiência de jogo. […] Para muitos jogadores trans e não binários, a linguagem de gênero no jogo pode parecer incrivelmente desanimadora e invalidante, causando sentimentos de disforia quando são mal interpretados enquanto jogam. Os jogadores do 2SLGBTQIA+ merecem ver-se representados ao máximo em seu jogo.”

Atmos Fierce

Fonte: Gayming Mag