Story of Seasons: A Wonderful Life chega ao PCs e consoles PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch dia 27 de junho e o remake do adorado pelos fãs Harvest Moon: A Wonderful Life de 2003 para Game Cube e PlayStation 2 cheag em toda sua glória e com ainda mais opções de personagens romanceáveis no jogo, além de eles não estarem mais presos a conceitos de relações heteronormativas como era anteriormente.

Deve-se notar, no entanto, que escolher como você se identifica acontece no início do jogo e não pode ser alterado. Por exemplo, se você decidir usar os pronomes they/them, não poderá mudar para she/her ou he/him mais tarde. Sua aparência atual, por exemplo, penteado, cor dos olhos e roupas podem ser alteradas através do espelho em sua casa. Mas independente disso todos os pretendentes disponíveis, homens ou mulheres, podem ser seus possíveis futuros companheiros de vida neste jogo.

Todos os pretendentes disponíveis do original, bem como no lançamento seguinte Harvest Moon: Another Wonderful Life – que era basicamente o mesmo jogo, mas seguindo a história com uma personagem feminina -, estão presentes aqui, além de dois novos interesses amorosos, um homem e uma mulher.

As romanceáveis originais Cecilia, Molly e Nami estarão de volta, sendo que Cecilia é o novo nome localizado para Celia, que também é conhecida como Sepiria no jogo original. Enquanto isso, Molly costumava ser conhecida como Muffy/Mumu. Lumina é a mais nova adição. Do lado dos homens, Gustafa, Matthew e Rock retornam no remake. Matthew é o novo nome da Marlin/Mash, e ales agora tem outro competidor na parada, Gordy.

Como se casar em Story of Seasons: A Wonderful Life?

Para os jogadores recém-chegados ao mundo de A Wonderful Life, a abordagem do jogo em relação ao casamento, romance e filhos pode parecer um tanto peculiar. Por um lado, o casamento não é apenas uma opção, mas uma necessidade para evitar um fim de jogo automático. Sim, é isso mesmo. Sem filhos, sem casamento? Game Over.

Levando isso em consideração, é importante encontrar seu verdadeiro amor logo no primeiro ano do jogo. A forma mais rápida de alcançar isso é conversando com eles diariamente. Dessa maneira, o medidor de afeto deles começará a se encher e a barra de amizade irá avançar do meio para o topo. Você saberá que está progredindo bem com os habitantes de Forgotten Valley quando a barra de amizade estiver completa e um rosto vermelho e feliz estiver presente.

Após nutrir um vínculo especial e fortalecer a amizade, chega o momento de dar um passo adiante e propor casamento ao seu interesse romântico. Para isso, você precisará da cobiçada Pena Azul (Blue Feather). Caso ainda não a tenha em mãos, não se preocupe, pois é impossível perdê-la. Os espíritos da floresta serão generosos o suficiente para lhe presentear com a Pena Azul no primeiro dia do verão. Esteja atento a essa data especial e esteja preparado para selar o amor de maneira inesquecível.

Ao propor, você verá uma pequena cena e será oficialmente considerado noivo. No entanto, você não será oficialmente considerado casado até o final do inverno, também conhecido como o final do primeiro ano em Forgotten Valley. Após um intervalo de tempo, você será considerado casado. Não é o mais romântico dos casamentos, temos que admitir, mas dá conta do recado!

Como ter um bebê em Story of Seasons: A Wonderful Life?

Você já encontrou sua alma gêmea e mergulhou no casamento e romance em Story of Seasons: A Wonderful Life, a próxima etapa é dar as boas-vindas ao fruto desse amor: um bebê! Mas como e quando isso acontecerá, e há alguma maneira de evitar a paternidade/maternidade?

Como dito acima, é impossível progredir sem se casar e ter um filho. No final do primeiro ano, seu cônjuge se mudará para sua casa e juntos vocês discutirão a possibilidade de ter um filho. Nesse momento, você terá três opções: preferir ter um menino, uma menina ou, simplesmente, não ter preferência. Ao escolher a terceira opção, o gênero do bebê será aleatório. Após uma breve cena e uma passagem de tempo, você estará no segundo ano do jogo, desfrutando de uma casa nova e aprimorada, além de seu filho, cujo nome você poderá escolher.

É possível se divorciar em Story of Seasons: A Wonderful Life?

Sim. Mas você tem que ser uma pessoa horrível para conseguir isso. E, para quem tem dó de escolher uma opção mais rude de diálogo para não magoar os sentimentos de um NPC, isso nunca esteve em meus planos. Mas se você pretende seguir essa rota, vale ressaltar que se divorciar tem consequências imediatas e representa o fim do jogo para você.

Se deseja mesmo continuar (sério?), é possível se divorciar a partir do segundo ano, seguindo duas ações específicas: ignorar completamente seu cônjuge e seus filhos, e não realizar nenhuma atividade na fazenda. Isso significa não plantar colheitas ou vendê-las. Na verdade, não fazer absolutamente nada.

O divórcio parece ser uma tarefa quase impossível, e sempre acarreta no sacrifício de sua família e de seu sustento durante o processo. Após realizar essas duas ações, no final do ano ocorrerá uma cena em que seu cônjuge perguntará se você ainda está interessado na vida na fazenda. Continue respondendo “não” e, essencialmente, eles irão desistir de você e partirão. Assim, você abandonará a fazenda e a vida que conhecia jamais será a mesma… pois você terá que recomeçar.

Fonte: Gayming Mag & Siliconera