O primeiro trailer de Assassin’s Creed Shadows, confirmando a data de lançamento vazada para 15 de novembro. O trailer finalmente nos deu uma primeira olhada ao mundo do próximo game da franquia da Ubisoft, falando bastante sobre a história do jogo e da dupla de protagonistas: Naoe, uma mulher shinobi, e Yasuke, a figura histórica retratada aqui como um poderoso samurai.

Yasuke chegou ao Japão em 1579, quando começam os eventos de Shadows. “O personagem histórico de Yasuke apresentou uma oportunidade realmente emocionante para a equipe narrativa”, acrescentou a diretora narrativa associada Brooke Davies.

“Com nossos dois protagonistas, temos duas fantasias: o samurai e o shinobi. […] Queremos que o jogador experimente ambos e não podemos comprimir ambos em um personagem porque o samurai e o shinobi vieram de classes sociais diferentes, então não podemos misturá-los.”

Charles Benoit, diretor

Os dois personagens representam duas abordagens diferentes do jogo: o samurai com forte combate e o shinobi com foco na furtividade. E Naoe será a única dos dois personagens empunhando a icônica arma de lâmina oculta da série Assassin’s Creed.

Shadows se passa durante um período em que o Japão está em um caminho sangrento para a unificação e influenciado por forças estrangeiras. O mundo aberto do jogo contará com “espetaculares cidades-castelo e portos movimentados, até santuários pacíficos e paisagens pastorais”, disse a Ubisoft, e mudará ao longo das estações e em diferentes climas. A exploração será uma parte fundamental do jogo, continua a Ubisoft, com uma rede de espiões para revelar novas áreas e alvos, aliados para convocar durante as missões e um esconderijo personalizável onde você pode treinar seu esquadrão.

Assassin’s Creed Shadows será lançado em 15 de novembro para PC (via Ubisoft Store e Epic Game Store), Mac, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com três dias de acesso antecipado para quem tiver Ubisoft + ou comprar uma edição de colecionador.

Fonte: Eurogamer