MIBR é uma marca líder em eSports aqui no Brasil e lançou uma parceria com a Natura que permitiu a entrada da organização no cenário competitivo de League of Legends, e agora surge a oportunidade de formar uma nova equipe inclusiva. Como parte desse processo, a 5ª jogadora da equipe será selecionada através do projeto “Feitas no Brasil“, uma peneira que oferecerá a chance para jogadoras de todo o país participarem e mostrarem seu talento.

O projeto que busca promover a inclusão e diversidade no cenário dos eSports já está com as inscrições abertas a partir de hoje, dia 10 de julho, e vão até o dia 19 de julho. As interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente através do link: Link. Todas as dúvidas e o formulário de inscrição podem ser acessados no mesmo link.

O “Feitas no Brasil” é a continuação de um projeto de sucesso do MIBR. Na edição anterior, voltada para o CS:GO, mais de 600 inscrições foram recebidas, resultando em quase 11 milhões de minutos assistidos. O programa revelou talentos como Insani, que passou um ano na equipe academy de CS:GO masculina antes de ascender para a line principal em 2023, se tornando um dos destaques da temporada.

No “Feitas no Brasil” de 2021, novamente voltado para o CS:GO, houve mais de 600 inscrições e quase 11 milhões de minutos assistidos. Apesar de inicialmente planejado para selecionar apenas um jogador, o projeto acabou contratando três jogadores para a lineup Academy do MIBR.

“Com esse projeto co-criado com o MIBR, a Natura estará presente no universo de games de forma consistente, com a intenção de transformar o cenário em um ambiente verdadeiramente inclusivo. Através de iniciativas que promovem o bem-estar, a autoestima e o poder da rede de relações, queremos construir uma nova história de empoderamento nesse universo”.

Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura

Além da peneira, o “Feitas no Brasil” também incluirá um campeonato entre as participantes, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho. As transmissões do campeonato serão conduzidas por Yulla, influenciadora de League of Legends, integrante do squad do MIBR e embaixadora da Natura. Os fãs poderão acompanhar todas as novidades, desde o processo de seleção até os jogos do campeonato “Feitas no Brasil”, no canal da Yulla na Twitch.

É importante destacar que não há restrição de elo em League of Legends para se inscrever no projeto “Feitas no Brasil”. Além disso, o título de campeã, MVP (“most valuable player”) ou a melhor performance durante a competição não garantem necessariamente a seleção como integrante do time de League of Legends inclusivo do MIBR. A avaliação e decisão final caberão inteiramente a Yulla e à equipe técnica do MIBR, tanto durante as transmissões quanto nos bastidores.

“A parceria entre o MIBR e a Natura transcende o simples lançamento de um produto, é uma união duradoura que representa um investimento no mercado de esports, impulsionando todo o cenário. O projeto ‘Feitas no Brasil’ é um resultado extremamente positivo dessa colaboração, oferecendo oportunidades para jogadoras que se identificam com o gênero feminino ou não binário e desejam fazer parte de uma organização com uma história rica e tradição consolidada. Temos plena confiança de que descobriremos talentos únicos nesse processo, e os resultados certamente serão evidenciados no Rift”

Roberta Coelho, CEO do MIBR.

  • Período10/07 a 03/07
  • Inscrições: 10/07 a 19/07
  • Campeonato: 25/07 e 26/07
  • Transmissão: Twitch da Yulla aqui 
  • Site do projeto aqui

A divulgação da lineup completa do time de League of Legends inclusivo do MIBR está programada para o dia 03 de agosto. Nessa data, além da revelação dos demais integrantes, também será anunciada a jogadora selecionada por meio do projeto “Feitas no Brasil”.

Fonte: Release de Imprensa