A Ubisoft enfrentou críticas após optar por incluir uma missão do jogo Star Wars Outlaws, intitulada “Jabba’s Gambit”, exclusivamente no Season Pass disponível no primeiro dia de lançamento. O Season Pass do primeiro jogo em mundo aberto do universo Star Wars, desenvolvido em parceria com a Lucasfilm Games incluirá, além de “duas expansões narrativas pós-lançamento”, essa missão especial com Jabba.

Embora a prática de passes de temporada oferecer conteúdo adicional futuro pré-vendido não seja novidade, a inclusão da missão de Jabba gerou controvérsia. Críticas apontam que, sendo uma missão pronta e disponível no lançamento, ela deveria ser parte integrante do jogo base.

Em resposta às críticas, a Ubisoft confirmou que a missão “Jabba’s Gambit” é exclusiva do Season Pass, mas esclareceu que Jabba the Hutt e o Hutt Cartel, sindicatos proeminentes em Star Wars Outlaws, serão acessíveis a todos os jogadores, independentemente da versão adquirida. “Jabba the Hutt e o Hutt Cartel são elementos centrais de Star Wars Outlaws e estarão na experiência de jogo de todos que comprarem qualquer edição“, afirmou um representante da Ubisoft ao site IGN.

O porta-voz também detalhou que a missão “Jabba’s Gambit” é uma adição opcional que se desenrola ao longo da jornada dos personagens Kay e Nix pela Orla Exterior, estando disponível para jogadores que comprarem o Season Pass ou edições do jogo que o incluam.

Star Wars Outlaws tem lançamento previsto para 30 de agosto para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Fonte: Videogames Chronicle