Após adiamentos, Cyberpunk 2077 teve um lançamento desastroso no fim de 2020, mas agora, mais de 2 anos após correções, atualizações o jogo que já tem uma DLC planejada para setembro deste ano, começa a ter avaliações bem mais positivas de usuários da Steam.

No fechamento da matéria, 80% das 546.249 análises de usuários sobre o jogo são positivas, de acordo com a Valve. Marcin Momot, diretor da comunidade global da CD Projekt Red, destacou o status de revisão atualizado do jogo em um post no Twitter agradecendo aos jogadores pelo feedback positivo.

“As análises do Cyberpunk 2077 Steam agora estão em ‘Muito Positivo’, com 80% de todas as pontuações sendo favoráveis. Obrigado a todos por reconhecer todo o trabalho duro que a equipe fez ao longo dos anos desde o lançamento!”

Marcin Momot

O aguardado RPG de ficção científica foi um dos jogos mais esperados da última geração. No entanto, as coisas não saíram como planejado para a CD Projekt Red quando o jogo foi finalmente lançado em dezembro de 2020. Após três adiamentos, o jogo chegou aos PCs e consoles com uma série de problemas técnicos, levando a pedidos de reembolso, sua remoção da PlayStation Store e enfrentamento de ações judiciais por parte dos investidores, alegando que foram enganados quanto à qualidade do título.

Em junho de 2021, após seis meses de lançamento de patches para aprimorar o jogo, Cyberpunk 2077 retornou ao mercado online da Sony. A CD Projekt Red afirmou que acredita que o desempenho do jogo atingiu um nível “satisfatório”. Atualmente, a desenvolvedora está se preparando para lançar a expansão “Phantom Liberty” do Cyberpunk 2077 em setembro, prometendo melhorias ainda mais significativas para a experiência de jogo base.

Fonte: Videogames Chronicle