The Sims 4 continua sendo um espaço bastante inclusivo para todos os jogadores, principalmente para a comunidade LGBTQ+. E agora uma nova atualização adiciona ainda mais opções de customização incluindo cicatrizes trans inclusivas.

O update que chegou aos computadores e consoles hoje, dia 1º de fevereiro, além de correções de bugs e melhorias de gameplay traz novas opções de personalização que envolve coisas como aparelhos auditivos, roupas de compressão e cicatrizes, expressamente destinada a jogadores trans com o objetivo de fazê-los se sentirem incluídos e visíveis dentro do jogo.

A desenvolvedora Maxis divulgou as novidades através dos canais oficiais do jogo nas redes sociais:

Uma atualização para o jogo principal chegou com novo conteúdo, incluindo acessórios médicos, coletes de compressão, lingerie modeladora, interruptor de luz e muito mais, incluindo correções de bugs e melhorias no jogo para consoles 🥳💚

No site oficial, as notas complementam que “na categoria Corpo, todos os jogadores podem encontrar uma categoria de Cicatrizes no Corpo com uma opção para que Sims adolescentes ou mais velhos de gênero masculino (com estrutura masculina ou feminina) adicionem uma cicatriz de cirurgia de mamoplastia à seus Sims

Coletes e roupas modeladoras que podem comprimir o peito de alguém ou dar mais curva ao corpo, também foram adicionadas. Servindo como formas extras para que pessoas trans se sintam mais confortáveis consigo mesmas, especialmente se não podem pagar ou não estão prontas para cirurgias que alterem o corpo.

Também há dispositivos médicos, como monitores de glicose e aparelhos auditivos, o que torna o The Sims 4 ainda mais inclusivo para a comunidade com deficiência, também.

The Sims 4 está disponível para PC, Mac, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: Kotaku