E aparentemente duas listagens de vagas para empregos confirmaram o desenvolvimento de um MMORPG baseado na franquia Horizon da Guerrilla. O pesquisador Kurakasis detalhou através do Twitter, todas as informações disponíveis até o momento sobre o próximo jogo, incluindo um boato de que será um “MMORPG, para ser mais preciso”. Eles também compartilharam detalhes de listas de empregos que parecem confirmar que o jogo em desenvolvimento pode ser chamado de “Terra da Salvação”.

Agora está essencialmente confirmado que o jogo está em desenvolvimento, já que um funcionário da NCSoft postou uma lista de empregos no LinkedIn com um logotipo de codinome estilizado de forma semelhante ao logotipo dos jogos Horizon”, disse Kurakasis. “É desenvolvido sob o codinome Project Skyline, com o codinome inicial sendo Projeto H.

O jogo aparentemente está chegando para PC e dispositivos móveis – não há menção ao PlayStation 5 em nenhuma lista de empregos atualmente disponível online – e está sendo desenvolvido no Unreal Engine 5. “Espera-se que seja lançado significativamente depois do Aion 2, que está previsto para ser lançado em 2024/2025“. Estima-se que cerca de 140 pessoas estavam trabalhando no jogo em setembro de 2023.

“O projeto é desenvolvido na divisão Lineage IP de Sung-Gu Lee e é liderado por Hong-Young Choi, que anteriormente foi chefe de desenvolvimento do Lineage W. O projeto começou por volta de 2021, de acordo com o currículo de um ex-funcionário da NCSoft no LinkedIn e no Facebook.”

“A NCSoft registrou um domínio para o que parece ser um jogo intitulado Land of Salvation. Land of Salvation poderia POTENCIALMENTE ser um título oficial para o Horizon MMO. Essa suposição é baseada no fato de que é o único jogo não anunciado que conhecemos e que poderá ser revelado em breve. Claro, pode ser algum outro projeto do qual não temos conhecimento.”

Kurakasis

O vazamento ocorre poucas semanas depois que a Sony e a editora NCsoft anunciaram uma parceria estratégica, que visa “expandir além do console e ampliar o alcance do PlayStation para um público mais amplo”. O chefe da NCsoft, Taekjin Kim, e Jim Ryan, da Sony, assinaram esta parceria, com as empresas agora definidas para “colaborar em vários campos de negócios globais, incluindo dispositivos móveis”.

Embora não tenham sido mencionados detalhes, as duas empresas afirmaram que estão “avaliando uma série de oportunidades potenciais com o objetivo de promover sinergia estratégica”. Isso incluirá o aproveitamento da “proeza tecnológica” da NCsoft, bem como da “liderança global no campo do entretenimento” da Sony. Embora nenhuma das partes tenha aludido a nada nesse sentido, um relatório do ano passado afirmou que um MMO ambientado no Horizon IP da Sony estava em obras na NCSoft.

Fonte: Eurogamer