E o chororô de muitos “gamers” já era esperado quando GTA VI anunciou uma protagonista mulher e latina para o novo título da tão famosa franquia da Rockstar. E quem agora saiu na defesa da escolha foi Ned Luke, ator que deu voz e emprestou feições para Michael, personagem de GTA V.

Após o lançamento do trailer que revelou Lucia, muitos jogadores, como esperado, acusaram o jogo de “se tornar politicamente correto” – sendo que sempre teve coisas consideradas ‘woke’ (confira aqui). Ned Luke discorda dessa visão. Em uma entrevista com a IGN, o ator expressou entusiasmo pela nova personagem e suas semelhanças com o elenco de GTA 5, notando a similaridade entre a fala de abertura de Lucia e a de seu próprio personagem.

A primeira coisa foi a semelhança com o primeiro trailer que fizemos. “‘Por que me mudei para cá? Acho que foi o tempo, certo? ‘Lucia, você sabe por que está aqui?’ ‘Azar, eu acho.’ Boom, isso meio que me atingiu, há um paralelo aí.”

Luke também comentou sobre a reação dos fãs ao outro protagonista, Jason, considerado “fraco”, posição com a qual ele discorda, brincando sobre a cena do trailer em que Jason está na cama com Lucia por cima dele. Além disso, Luke mencionou, referindo-se à sua reação ao vivo ao trailer, que a característica que mais lhe chamou a atenção foi o tamanho das ‘bundas’traseiros’ apresentados, contrastando com os “pequenos bumbuns” do trailer de GTA que ele protagonizou.

Fonte: Gayming Mag