The Last of Us não é somente um jogo aclamado, como também tem uma adaptação para TV que confirma a aclamação com oito estatuetas do Emmy Awards 2024. A série da HBO baseada no jogo pós-apocalíptico e cheio de fungos da Naughty Dog, ganhou prêmios por edição de imagens, design do título principal, maquiagem protética, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais.

Além disso, Storm Reid ganhou o prêmio de Melhor Atriz Convidada em Série Dramática e Nick Offerman ganhou o prêmio de Melhor Ator Convidado em Série Dramática. Os atores interpretaram a amiga de Ellie, Riley, e o sobrevivente Bill, respectivamente. Nick Offerman ainda confirmou que uma história spin-off de Bill e Frank foi ofertada para a empresa ao comentar sobre sua vitória do prêmio, além de considerar o roteiro do episódio um dos melhores que já recebeu na vida.

Storm Reid também foi a público agradecer o prêmio e a recepção dos fãs pelo seu papel na sério: “Obrigada a todos pelo amor. Obrigada a todos que fizeram parte da minha jornada e se dedicaram a mim. Obrigada por me permitirem ser a Riley de vocês. Estou eternamente grata e honrada.

Fonte: Eurogamer