Alan Wake, famoso escritor e protagonista da aclamada franquia que leva seu nome do estúdio Remedy Entertainment, é o mais novo personagem a se juntar a coleção da entidade em Dead by Daylight, o jogo de terror assimétrico da Behaviour Interactive, que traz diversos nomes de peso do terror – como os recentes Chucky e Alien – em uma gameplay multiplayer única e divertida.

“É com imenso prazer que trazemos Alan Wake, nosso escritor atormentado, para o aclamado Dead by Daylight. Acreditamos que as mitologias das nossas duas experiências de terror sejam um encontro perfeito realizado no Lugar Sombrio, e mal podemos esperar para vivenciar os horrores que aguardam Alan na Névoa”

Sam Lake, Diretor Criativo da Remedy Entertainment.

As feições de Alan Wake se baseiam no ator físico do personagem, Ilkka Villi, e, naturalmente, o Capítulo não estaria completo sem a presença de Matthew Porretta, que dá vida à icônica voz do personagem. Ele assumiu novamente o papel em Dead by Daylight, gravando uma série de falas e gritos originais.

O novo sobrevivente chega em 30 de janeiro com novas habilidades para incrementar a jogatina do game, confira só suas 3 vantagens exclusivas: A primeira é Campeão da Luz, que concede velocidade de movimento adicional ao acionar uma Lanterna. Ao cegar um Assassino, este recebe o efeito do estado Lentidão, que reduz temporariamente sua velocidade.

ZODIAC-WEB_Screenshot_ Perk1-ChampionOfLight.V2.png

Bênção: Iluminação para criar um Totem Abençoado, que permite que todos os Sobreviventes próximos vejam as auras de todos os geradores e baús pelo mapa. Enquanto tiver um Totem Abençoado ativo, você também purifica e abençoa outros Totens mais rápido. E Prazo Final que se ativa quando você está ferido, aumentando a frequência de Testes de Perícia enquanto cura outros Sobreviventes ou repara geradores. Caso você falhe em algum, a penalização será reduzida pela metade.

Fonte: Dead by Daylight