O tão esperado The Sims 5 foi (praticamente) anunciado, mesmo que estejamos ainda longe do possível lançamento, tivemos pouquíssimas imagens do novo modo de customização de móveis e objetos do jogo durante a apresentação Behind The Sims Summit. Mas parece que os testes do jogo já estão bem próximos de acontecer.

Fontes afirmam que o chamado The Sims Project Rene pode ter playtests prestes a acontecer ainda este mês. De acordo com um e-mail vazado e algumas imagens promocionais, o jogo será lançado para testadores amanhã, 25 de outubro de 2022.

A novidade foi divulgada pela publicação Insider Gaming. Fontes atualmente trabalhando na editora, Electronic Arts, aparentemente confirmaram os relatos.

“Inscreva-se no Playtest! A equipe da Maxis tem trabalhado duro para desenvolver novas inovações para o The Sims. […] Você está convidado a testar uma experiência pré-alfa para o Projeto Rene. Estamos procurando tornar esta a melhor experiência possível e mal podemos esperar para receber seus comentários e ouvir o que você pensa.”

Texto do email vazado, em livre tradução

O e-mail vazado continua descrevendo alguns dos novos recursos do Project Rene. “Este playtest se concentrará principalmente em nossa nova ferramenta de personalização de objetos atualmente chamada de ‘Workshop’. “Nós encorajamos você a compartilhar suas criações, bem como baixar o que outros jogadores fizeram. E para experimentar tudo o que este teste tem a oferecer, lembre-se de que você pode jogar com seus amigos!

Esta chamada para testadores aparentemente nunca foi feita para ser totalmente pública. “Incentivamos você a participar de sessões com seus amigos e/ou participar do teste privado Discord para encontrar novos amigos para jogar. Como um membro confiável do Community Playtesting, você pode convidar até três amigos para se inscrever neste playtest.

Project Rene foi anunciado a pouco e somente detalhes dessa nova ferramente foram apresentadas. Lyndsay Pearson, vice-presidente e criativa da franquia comenta que os desenvolvedores estão “construindo a próxima geração de jogos Sims e plataforma criativa. […] Reimaginando The Sims que você conhece e ama com novas maneiras de jogar. Este é o futuro do The Sims, construído sobre uma base de Sims encantadores, ferramentas poderosas e histórias significativas.

Fonte: The Gamer