A Capcom já declarou que Resident Evil 9 está em desenvolvimento, e enquanto o novo título da franquia não chega, os fãs especulam e leakers divulgam possíveis informações sobre novos remakesde títulos anteriores. Com o sucesso de venda e críticas dos remakes atuais da franquia, é inevitável que novos possam realmente aparecer e o conhecido leaker Dusk Golem afirmou que a desenvolvedora tem atualmente remakes de Resident Evil Zero e Resident Evil: Code Veronica em desenvolvimento.

Em uma longa sequência de postagens no X – antigo Twitter-, Dusk Golem tentou esclarecer o que tem sido um momento confuso para afirmações sobre o futuro da série Resident Evil. Ele afirma que a equipe principal da Capcom por trás do remake de Resident Evil 4 agora está trabalhando em Code Veronica, enquanto seu estúdio secundário que trabalhou no DLC Separate Ways do mesmo remake está cuidando do trabalho em Zero.

Code Veronica foi lançado pela primeira vez em 2000 para o Dreamcast, antes de ser portado para PlayStation 2, GameCube e mais tarde PlayStation 3 e Xbox 360. Muitas vezes visto como uma espécie de aventura paralela e ambientado entre Resident Evil 2 e 3, apresenta os personagens regulares da série Claire e Chris Redfield enquanto eles tentam escapar de uma prisão infectada por zumbis – e seguem para a Antártica.

Já Resident Evil Zero chegou ao GameCube em 2002 como uma prequela dos eventos do jogo Resident Evil original. Segue Rebecca Chambers e o prisioneiro fugitivo Billy Coen, e começa de forma memorável com uma seção em um trem em movimento.

Mas enquanto a gente aguarda um anúncio oficial confirmando ou não os novos remakes, que tal jogar um game fan-made em que você pode se apaixonar por alguma das mulheres de Resident Evil 8? Conheça Resident Lover!

Fonte: Eurogamer