E tem novo conteúdo chegando em The Sims 4,c om representação autêntica! EA e Maxis uniram forças com a influente criadora de conteúdo de jogos e defensora da diversidade, igualdade e inclusão, Danielle “Ebonix” Udogaranya, e a reconhecida marca de beleza Dark & Lovely, para uma nova colaboração inclusiva no jogo de simulação.

O compromisso da Maxis com a inclusão no The Sims 4 tem sido notável ao longo dos anos, com adições significativas para promover a diversidade. As últimas adições, por exemplo, trouxeram vitiligo, barriga de aluguel para casais do mesmo sexo e cicatrizes trans. Além, é claro, da adição de pronomes para os Townies, mas a própria Maxis reconhece que, apesar dos avanços, “há muito mais espaço para crescer“.

A parceria se inicia com a campanha ‘Play in Color’ da Dark & Lovely, focada em ressaltar a essencialidade da representação autêntica nos jogos – um aspecto muitas vezes negligenciado e pouco aproveitado por comunidades marginalizadas dentro e fora da indústria dos jogos. A campanha destaca como a representação autêntica e as características das pessoas de cor têm sido frequentemente sub-representadas ou estereotipadas de maneira negativa. O blog de notícias da Maxis critica essa falta, apontando que “grupos minoritários formaram uma parte substancial da comunidade de jogadores desde o início, com uma representação particularmente escassa dos penteados negros”.

Esta colaboração resultará na expansão do conteúdo inclusivo de The Sims 4, com atualizações gratuitas para o jogo básico que incluirão novos estilos de cabelo e variações de cores. A atualização do jogo, prevista para abril de 2024, trará 24 novas combinações de cores para dois estilos de cabelo já existentes, inspiradas na coleção Immersive Bolds da Dark & Lovely. Posteriormente, em julho de 2024, uma atualização gratuita introduzirá um novo penteado locs, também fruto dessa colaboração com a Dark & Lovely, reafirmando o compromisso do The Sims em lançar conteúdo que reflita de forma autêntica e respeitosa a diversidade de seus jogadores.

A ‘Play in Color’ da Dark & Lovely é complementada por um documentário que apresenta as vozes de Ebonix, de membros da equipe The Sims 4 como Anna Huerta, diretora criativa sênior, a produtora assistente Kaelah Smallwood, e Taireek Simms da equipe Dark & Lovely, que contribuem para o avanço desta iniciativa. O documentário completo pode ser assistido abaixo, em inglês, fornecendo uma visão aprofundada dos esforços para promover progresso.

Fonte: Gayming Mag