Fae Farm é um simulador de vida no campo da desenvolvedora e publisher Phoenix Labs que chegou ao Nintendo Switch e PC, via Steam, em setembro de 2023. Assim como em outros jogos do gênero, relações com as pessoas do seu universo são parte intrínseca do jogo. Aqui não é diferente, mesmo elas não sendo necessárias. Isso mesmo, aqui você pode escolher se quer ou não tentar um romance com alguns dos personagens que vocÊ conhece na sua jornada.

Se você decidir que quer, este guia é o seu ingresso para navegar pelos entrelaços amorosos da região de Azoria. Seis solteiros aguardam, cada um com uma personalidade distinta e desejos próprios, prontos para serem descobertos e talvez conquistados por você, se você decidir entrar na rota do romance do jogo. Lembrando que aqui todos os personagens são ‘playersexuais‘, ou seja, podem se apaixonar por você independente do seu gênero ou de seu próprio gênero. Quem vai capturar o seu coração em Fae Farm?

Romance em Azoria

Todos os candidatos a romance ganham, na verdade, afeto em vez de amizade quando você fala com eles. Você ainda pode construir o relacionamento todos os dias, mas esteja ciente de que não há opção platônica para os candidatos ao romance. Ao se aproximar dos candidatos ao romance, você verá seu personagem passar por alguns status de relacionamento diferentes e progressivamente mais sérios com os candidatos ao romance enquanto busca um amor em Fae Farm, são eles:

  • Paquera
  • Interessado
  • Namorando
  • Ficando sério
  • Cônjuge

Como na vida real, quanto mais você interage com a pessoa amada, mais próximos vocês dois se tornam. Se você está de olho em alguém, fale com essa pessoa todos os dias para ganhar o máximo de carinho da maneira mais rápida possível. Além disso, diariamente você terá a oportunidade de dar presentes ao pretendente dos seus sonhos. O item que eles desejam muda todos os dias e, embora normalmente peçam a mesma lista de coisas, o item diário específico é sempre diferente.

Como tal, você só tem aquele dia para entregar esse item. Se você for para a cama e conversar com eles novamente no dia seguinte, o pedido deles será diferente. E no tema de pedidos, você também pode receber Love Quests dos candidatos! Isso fará com que eles peçam um item específico, normalmente um ingrediente sazonal, uma refeição específica ou um ingrediente de mineração.

Você precisará falar com eles para aceitar a missão, falar com eles novamente para dar-lhes os itens e falar com eles uma terceira vez para completar a missão. Cada Love Quest concluída oferece afinidade adicional para aquele dia, tornando esta uma maneira fácil de se aproximar mais rápido, já que você naturalmente só ganhará afinidade uma vez por dia com aquele personagem se simplesmente estiver falando com ele.

Apesar de todos os NPCs do jogo fazerem aniversário, aparentemente não há nada de especial neles mecanicamente – nenhum grande aumento no relacionamento e nenhuma capacidade de dar uma festa na hora de escrever.

Uma maneira fácil de encontrar os candidatos ao romance é, eles normalmente estarão no quarto esquerdo da pousada durante as tardes ou noites – todos parecem conglomerados lá, então pare e diga alguns olá de uma vez! E eles não se importam se você estiver conversando mais afetuosamente com outro candidado, então aproveite para conversar com alguns e decidir o caminho a seguir.

Depois de conversar algumas vezes com um candidato a romance e ver o status de seu relacionamento mudar, você receberá uma carta pelo correio convidando-o para um encontro. Para aceitar, basta encontrar o remetente da carta na cidade e selecionar “Go On Date” no menu.

Ao fazer isso, você será presenteado com uma adorável cena em estilo visual novel de seu fazendeiro e aquele candidato a romance juntos em um dos poucos pontos da cidade. Seu par contará histórias e fatos sobre si mesmo para que você os conheça melhor, e muitas vezes você sairá do encontro sentindo-se visivelmente mais próximo daquele candidato ao romance.

Como se casar em Fae Farm

O casamento em Fae Farm é bastante simples e menos complicado do que em outros simuladores de fazenda como este. Primeiro, você precisará progredir para a classificação “Ficando sério” e ter ido para o “Último encontro” com alguém especial.

Depois que ambos os requisitos forem atendidos, você logo começará a notar a opção “Propor casamento” ao falar com eles na cidade. Assim que você selecionar esta opção, o jogo avisa que casamento é algo sério, e você precisará confirmar sua decisão no momento final antes que seu parceiro aceite a proposta em um adorável diálogo.

Para obter a certidão de casamento, você precisará dar ao prefeito Merritt 10.000 florins. Economize se ainda não o tiver em mãos e planeje adequadamente quando entregá-lo – seu casamento será no dia seguinte ao pagamento da licença ao prefeito.

Na manhã seguinte, você escolherá seu traje de casamento em uma lista de opções. A cidade se reúne em uma curta cena na Prefeitura, e o prefeito Merritt declara que você é casado. Depois disso, seu parceiro se muda para sua casa e passará o tempo na fazenda. Todos os outros candidatos a romance serão listados como “Velhas Chamas” daqui em diante, e você não poderá mais namorar os outros candidatos a romance. Mas afinal, quem são esses candidatos? Confira abaixo:

Argyle, o ceramista obcecado por sapos

Um rapaz adorável e tranquilo que se mudou recentemente para a Azoria para prosseguir o seu amor pela cerâmica e por sapos. Na verdade, são geralmente as duas coisas sobre as quais Argyle falará com você. Argyle está disponível assim que chega à Azoria.

Seus encontros normalmente incluem ouvir Argyle falar sobre sua paixão por sapos, mas ele agradece timidamente por ouvi-lo, confessando que não é muito bom em ler a sala quando as pessoas querem que ele pare de falar.Ele conta muito sobre sua tia e como ela preferia que ele também seguisse a carreira de cerâmica. Seu principal interesse são seus sapos, o que é intrigante, considerando que Argyle gosta normalmente de Shell Bits como presente, em vez de Frog Sweat.

O aniversário dele é no dia 23 do inverno, então não deixe de trazer alguns daqueles Shell Bits da praia para comemorar! Argyle normalmente pode ser encontrado próximo à loja de Eddy ou perto do rio, entre sua casa e Central Town.

Os itens desejados de Argyle mudam diariamente e muitas vezes estão vinculados a criaturas – ele vai querer a criatura ou algo que produzem em um conservatório. Os itens que Argyle deseja podem incluir (mas não estão limitados a):

  • Néctar
  • Suco de inseto
  • Gobs de bolhas
  • Suor de sapo
  • Sapo comum
  • Espiador da primavera
  • Poeira faérica
  • Poeira flutuante
  • Ecto orvalho
  • Sapo arco-íris – o favorito de Argyle!

Jack, o homem do ar livre

Aventureiro corajoso, turbulento e de bom coração, Jack estará disponível assim que você chegar em Azoria. Jack é um homem atlético que gosta do ar livre e está bastante preparado para contar tudo sobre o negócio madeireiro de sua família e como ele cresceu com vários irmãos, o que o torna um pouco propenso a colocar o pé na boca ao tentar falar gentilmente com seu fazendeiro.

Seus encontros geralmente giram em torno de aprender sobre a vida nervosa de Jack em casa, e ele está ansioso para se abrir sobre isso. Leve para Jack seu presente favorito, um Caracol Marrom, quando você o vir no aniversário dele, dia 4 do outono.

Quando Jack não está perto da ponte da casa de Alaric para Verdant Valley, geralmente você pode encontrá-lo fazendo um piquenique nas escadas que levam a Spooky Woods no Pedestal próximo. Os presentes que Jack gosta são geralmente colhidos na natureza ou refinados em árvores – alguns dos itens que ele pode pedir estão listados abaixo:

  • Madeira de faia
  • Madeira de carvalho
  • Madeira serrada de esporo
  • Fruta grelhada
  • Fruta picada
  • Tortas de frutas
  • Salada de frutas
  • Caracol Marrom – o favorito de Jack!

Pepper, a pescadora gastronômica

Uma adoradora de comida experiente e verdadeira, Pepper chega depois que o Redemoinho acaba. Ela será uma das solteiras que se amontoaram no escritório do prefeito Merritt na manhã seguinte. A maioria de suas conversas com Pepper giram em torno da comida e de seu amor por ela, de sua paixão por prepará-la e armazená-la e de como ela normalmente tem um estoque de lanches à mão.

Nos encontros com Pepper, ela conta ao seu fazendeiro tudo sobre suas aventuras em casa ou faz perguntas sobre Azoria. Por causa disso, não é surpreendente que Pepper goste de Berry Jam como presente. então dê um pouco para ela em seu aniversário, dia 11 do outono, para comemorar.

Pepper vagueia bastante pela Azoria, mas pode ser encontrada mais frequentemente no Mercado Central durante o dia, ou na praia pescando à noite. Esses interesses também se aplicam aos seus presentes diários, que podem incluir:

  • Carne seca de peixe
  • Carne seca de cogumelo
  • Manteiga de nozes
  • Marisco em conserva
  • Vegetais em conserva
  • Farinha
  • Berry Jam – o favorito da Pepper!

Nhamashal, o feérico correto e adequado

Outro personagem que chega após o fim dos Redemoinhos, Nhamashal é formal e correto, com um gosto por todas as coisas requintadas – e ele não hesitará em avisar você. Ao falar com Nhamashal quando o vir passear pela Azoria, ele ficará maravilhado com a simplicidade da vida por lá,

Em seus encontros com Nhamashal, ele flerta e insulta você ao mesmo tempo, sem saber que está sendo rude ao dizer que faltam boas maneiras. Você normalmente encontrará Nhamashal em West Town, perto do pedestal de West Town, ou em Verdant Valley fazendo algumas pinturas perto da ponte até Spooky Woods.

Quando o aniversário dele chegar, no dia 1 do inverno, traga para ele um lingote de cobre. Naturalmente, Nhamashal tem gostos caros e está principalmente interessado em minerais e minérios refinados. Alguns dos itens que ele solicitará estão listados abaixo:

  • Quartzo rosa polido
  • Topázio polido
  • Safiras polidas
  • Esmeraldas polidas
  • Ametista polida
  • Lingote de cobre – o favorito de Nhamashal!

Galan, o aventureiro esquivo

Outro feérico que chega assim que você passa pelos Redemoinhos, Galan é um aventureiro relutante que parece mais do que disposto a relaxar e deixar você cuidar dos trabalhos mais difíceis de Azoria. Na verdade, seu primeiro encontro com ele é ele dizendo que sente que o combate está coberto e que realmente não precisa da ajuda dele. Galan parece mais contente em brincar na areia e negligenciar seus deveres de guerreiro, especialmente agora que está em Azoria.

Ele gosta de receber Milho Doce como presente, o que você fará bem em lembrar no aniversário dele, no dia 1 do verão. Mas dependendo da rapidez com que você elimina os Redemoinhos no início do jogo, Galan pode não ter chegado a Azoria ainda no seu aniversário, então você precisará esperar mais um ano.

Durante o dia, você encontrará Galan fora das minas de água salgada, brincando na areia em vez de desabafar lá dentro. À noite, ele geralmente caminha pela cidade ou à beira do rio entre sua propriedade e a cidade central. Galan gosta de comida bem feita, e alguns dos itens que ele pode pedir estão listados abaixo – alguns até são vendidos até agosto na taverna, tornando Galan um personagem bastante fácil de seduzir para jogadores ricos:

  • Macarrão Assado com Queijo
  • Delícia do Mar Profundo
  • Feijão Mágico
  • Ovos Mexidos Com Molho De Frutas
  • Milho doce – o favorito de Galan!

Pyria, a estudiosa gótica

Pyria também só chega a Azoria depois que os Redemoinhos são eliminados no Capítulo Três. Ela é uma fada adoravelmente sombria, Pyria é descrita como uma estudiosa introvertida que deseja “colecionar pergaminhos antigos”. Uma verdadeira leitora ávida, Pyria prefere estar lendo por conta própria do que socializar.

O aniversário de Pyria é no dia 3 do inverno, então não esqueça de levar para ela um copo de seu presente favorito – Chá Verde – para comemorar a ocasião. Normalmente você pode encontrar Pyria perto da cachoeira ao sul de Homestead ou caminhando por Azoria, geralmente em direção a Verdant Valley para fazer alguma arte à beira do rio.

Os jogadores que desejam impressionar Pyria precisarão cuidar do cultivo de flores, já que quase todos os seus interesses materiais são flores – especificamente as pretas – incluindo as abaixo:

  • Zínia Negra
  • Tulipa Negra
  • Lírio Negro
  • Jacinto Preto
  • Sombra sombria
  • Black Trillium – o favorito de Pyria!

Fonte: The Gamer & Game Rant