A Microsoft tem um pé em abrir algumas de suas exclusividades e IPs próprias para outros consoles e plataformas. A franquia Ori, por exemplo, foi lançada para Nintendo Switch e o sucesso Minecraft continua multiplataforma.

Agora, rumores apontam que dois títulos recentes da companhia podem chegar ao PlayStation e Nintendo Switch, afirmando que Sea of Thieves e o aclamado Hi-Fi Rush podem chegar aos consoles ainda este ano. Fontes afirmaram para Stephen Totilo, do Game File, que o jogo de aventura pirata gratuito está sendo analisado para ser lançado para o PlayStation 5.

Quanto ao Hi-Fi Rush, rumores no fim de semana afirmavam que um jogo “aclamado pela crítica” do Xbox chegaria ao Nintendo Switch. E os jogadores foram rápidos em supor de que se estaria falando no jogo ritmico desenvolvido pela Tango Gameworks. A afirmação cresceu quando o famoso vazador lolilolailo apareceu para confirmar que este seria o futuro jogo Switch.

Se a Microsoft está portando um ou ambos os jogos para consoles rivais, isso reflete ainda mais como os sistemas exclusivos estão perdendo seu brilho para ela e para a Sony. Este último estúdio também mudou sua postura em relação aos exclusivos nos últimos anos, portando Marvel’s Spider-Man e Days Gone para PC anos após seu lançamento inicial.

O Xbox já vende seus jogos originais em versões Steam, aumentando sua disponibilidade no PC por meio do Xbox Game Pass. Expandir isso para outros consoles apenas se baseia nessa estratégia.

Fonte: Game Developer