Hades 2, sequência do aclamado jogo homônimo de 2018 da Supergiant Games, foi anunciado no fim de 2022 e ainda tem poucas detalhes e informações divulgadas, além de um possível lançamento em acesso antecipado neste ano. Em recente entrevista ao site brasileiro JovemNerd para promover a chegada de Hades ao iOS via Netflix neste mês, Greg Kasavin, chefe do estúdio, comentou sobre o desenvolvimento da sequência.

Ele comentou que o jogo está em desenvolvimento há três anos, o que significa que começou a ser produzido logo após o lançamento de Hades em 2020. Além de confirmar que Hades 2 será lançado em acesso antecipado para PC entre abril e junho de 2024, ele afirmou que apesar de ser uma sequência, o jogo ainda assim é uma aventura independente.

“Hades 2 é uma sequência direta que é criada a partir de muitos elementos do primeiro jogo. […] Mas é importante para nós que ele seja algo standalone. Você pode jogar o segundo o jogo sem ter jogado o primeiro”

Greg Kasavin

Para quem ainda não sabe, o primeiro Hades acompanhou a história de Zagreus, filho de Hades, em suas muitas tentativas de escapar do submundo e da sombra de seu pai. Hades 2 se concentrará na novata Melinoë, enquanto ela abre caminho através de hordas de inimigos com os benefícios dos deuses gregos do primeiro jogo.

No momento, Hades 2 está confirmado apenas para lançamento em acesso antecipado no PC via Steam e na Epic Games Store.

Fonte: Gamesradar