Hideki Kamiya, cofundador da PlatinumGames e diretor original da série Bayonetta, aifrmou em seu canal do Youtube que espera que a franquia continue sem ele, mesmo que esteja decepcionado por não conseguir cumprir sua visão para o futuro da série.

“Como expliquei anteriormente, trabalhei em Bayonetta 1, 2, 3 e Origins. Eu falei sobre isso em várias entrevistas, que a série Bayonetta consistiria em um total de nove episódios, e que eu queria fazer a franquia crescer como a ‘Saga’ de Bayonetta, mas parece que talvez eu tenha que levar a saga completa para o túmulo comigo.

“É uma vergonha. Não é como se eu fosse o proprietário da propriedade intelectual de Bayonetta, mas suponho que aqueles que o possuem provavelmente irão mantê-la funcionando.”

Antes de sua surpreendente saída do estúdio japonês no mês passado, Kamiya atuou como vice-presidente da Platinum e sua força criativa mais sênior, supervisionando franquias como Bayonetta e Astral Chain. Kamiya e o ex-colega Shinji Mikami, que deixou o estúdio Tango Gameworks da Evil Within no início deste ano, apresentarão uma conversa sobre suas carreiras até o momento e seus planos futuros em um evento em Tóquio no próximo mês.

Fonte: Videogames Chronicle