E na era de boas adaptações de games, temos uma notícia para os fãs dos jogos narrativos da Supermassive Games: a Sony anunciou uma adaptação cinematográfica de Until Dawn, pela Screen Gems e PlayStation Productions.

O cineasta David F. Sandberg assina como diretor do longa e Gary Dauberman, roteirista das franquias de terror de sucesso It – A Coisa, Annabelle e A Freira, está repassando o roteiro originalmente escrito por Blair Butler, que já escreveu o thriller de vampiros da Sony, O Convite.

Dauberman, que no final do ano passado assinou um contrato inicial com a Screen Gems e a Sony para entregar filmes de terror, está produzindo Until Dawn sob sua bandeira Coin Operated. Também estão produzindo Sandberg e Lotta Losten através de sua telha Mångata, bem como Roy Lee da Vertigo Entertainment, e Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions.

Lançado pela primeira vez em 2015, Until Dawn é um game de terror interativo que segue oito amigos e amigos reunidos em um retiro remoto nas montanhas. Com cenários de vida ou morrer, apresentando um assassino misterioso, wendigos canibais, um teleférico e um antigo desmoronamento de mineração, os membros do grupo devem lutar contra o medo se todos quiserem sobreviver. O jogo provou ser um sucesso surpresa entre os críticos e recebeu inúmeras indicações para prêmios.

Fonte: Hollywood Reporter