Não veremos mais as terras mitológicas de Immortals Fenyx Rising, pois a desenvolvedora Ubisoft confirmou o cancelamento dos planos de lançar uma sequência do jogo de 2020.

A notícia de uma continuação surgiu em 2022, quando foi relatado que um jogo estava em fase de pré-produção, com a contratação da Ubisoft para o título. Relatórios subsequentes sugeriram que este jogo não seria, de fato, uma sequência completa, mas sim um spin-off com um tema polinésio havaiano.

Agora parece que a empresa decidiu desligar este projeto de uma vez. Fontes familiarizadas com a suposta sequência de Immortals Fenyx Rising disseram ao site Videogames Chronicle que o jogo do estúdio de Quebec não está mais em andamento devido a “desafios percebidos em relação ao estabelecimento do IP“. Supostamente, a Ubisoft quer mudar seu foco para suas “marcas mais proeminentes“.

Com vendagens modestas e pouco interesse do público, é natural ver o título sendo deixado de lado, mesmo que para tristeza de muitos. Assassin’s Creed, por exemplo, é uma franquia da companhia que tem recebido muito investimento com diversos jogos já anunciados e em desenvolvimento, desde Assassin’s Creed Mirage para PC e consoles, até títulos mobile como Assassin’s Creed Codename Jade.

Em resposta ao relatório divulgado pelo site, a Ubisoft disse que, “como parte de nossa estratégia global, estamos redirecionando e realocando algumas equipes criativas e recursos dentro do estúdio de Quebec para outros projetos não anunciados. […] A experiência e as tecnologias desenvolvidas por essas equipes servirão como um acelerador para o desenvolvimento desses projetos-chave focados em nossas maiores marcas. Não temos mais nada a compartilhar neste momento.”

Fonte: Eurogamer