Em uma nova série de decisões após a compra da Bethesda, a Xbox decidiu fechar estúdios da desenvolvedora incluindo: O desenvolvedor de Redfall e Dishonored, Arkane Austin, que será fechado e seu jogo de tiro cooperativo online contra vampiros não será mais atualizado; Tango Gameworks, desenvolvedora do aclamado pela crítica, premiado e adorado pelos jogadores Hi-Fi Rush e The Evil Within, também fechará; Além do estúdio Alpha Dog Games de Mighty Doom que fechará e seu jogo será desligado no dia 7 de agosto.

Outras decisões incluem fusão de estudios: Roundhouse Studios, nascido das cinzas do Human Head Studios, será fundido com o desenvolvedor de The Elder Scrolls Online, ZeniMax Online Studios. Além das perdas associadas aos quatro estúdios acima, outros empregos irão para as equipes editoriais e corporativas da Bethesda. A notícia foi dada por um e-mail do chefe dos estúdios de jogos do Xbox, Matt Booty, dizendo que os cortes e fechamentos foram “baseados na priorização de títulos de alto impacto e no investimento adicional no portfólio de jogos de grande sucesso e mundos amados da Bethesda”.

Hoje foi anunciado que a Tango Gameworks fechará”, confirmou um aviso postado na conta X do estúdio. “Obrigado a todos que exploraram os mundos que criamos. Hi-Fi Rush, juntamente com os títulos anteriores do Tango, permanecerão disponíveis e jogáveis em todos os lugares onde estão hoje.

Fundada em 2010 pelo lendário Shinji Mikami, a Tango Gameworks lançou The Evil Within em 2014 e uma sequência em 2017. Seguiu-se Ghostwire: Tokyo em 2022, antes do lançamento surpresa do ano passado de Hi-Fi Rush – amplamente visto como um dos melhores jogos de 2023.

Fonte: Eurogamer