Finalmente temos alguma menção ao tão aguardado sucessor do Nintendo Switch. Durante o evento de apresentação do relatório fiscal da Nintendo e em uma postagem nas redes sociais, o presidente da companhia, Shuntaro Furukawa comentou sobre o tão aguardado novo hardware.

O presidente comentou que o sucessor do console de sucesso da Nintendo será anunciado ainda neste ano fiscal, ou seja, até março de 2025. Ele ainda confirmou uma apresentação Nintendo Direct para junho deste ano que, infelizmente, não trará informações sobre este novo hardware e focará apenas nos softwares da segunda metade do ano para o Nintendo Switch. Ainda durante a reunião, segundo informações de David Gibson, analista de pesquisa sênior da MST Financial, o presidente se referiu ao sucessor assim: “O próximo modelo do Switch é a maneira apropriada de descrevê-lo.

Este é Furukawa, presidente da Nintendo. Faremos um anúncio sobre o sucessor do Nintendo Switch neste ano fiscal. Já se passaram mais de nove anos desde que anunciamos a existência do Nintendo Switch em março de 2015. Realizaremos um Nintendo Direct em junho sobre a linha de software Nintendo Switch para o segundo semestre de 2024, mas esteja ciente de que haverá nenhuma menção ao sucessor do Nintendo Switch durante essa apresentação.

Fonte: Videogames Chronicle