Durante o Xbox Games Showcase, a CD Projekt Red anunciou (com a ajuda cinematográfica de Keanu Reeves) que a DLC Phantom Liberty para Cyberpunk 2077, anunciada em outubro de 2022, será lançado em 26 de setembro de 2023. As novidades da a expansão de suspense e espionagem para o RPG de ação e aventura de mundo aberto em primeira pessoa já chegaram com um novo trailer que apresenta a história, os personagens, local e o novo conteúdo da expansão.

Em Phantom Liberty, os jogadores são novamente transportados para o papel de V, um mercenário contratado, que se envolve em uma missão perigosa para resgatar a presidente dos Novos Estados Unidos da América. Após a queda de sua aeronave orbital em Dogtown, o distrito mais mortal de Night City, V se vê imerso em uma trama intricada de espionagem e intriga política. Nessa jornada, os jogadores enfrentarão os desafios do mercado negro dos mercenários, onde os riscos são altos e a recompensa é a própria sobrevivência.

A expansão de Cyberpunk 2077, ambientada em um novo local, oferece uma experiência envolvente de suspense e espionagem. Os jogadores terão a oportunidade de conhecer e colaborar com novos personagens, incluindo Solomon Reed, um agente da FIA que está fora de sua função, interpretado por Idris Elba. Keanu Reeves também retorna como o icônico roqueiro rebelde Johnny Silverhand. Além disso, a expansão apresenta uma série de conteúdos inéditos, como missões, trabalhos e atividades, veículos, tecnologia, cibernética e armas. A nova árvore de habilidades da Relíquia permite aos jogadores maior liberdade para criar seu próprio estilo de jogo e explorar ainda mais as possibilidades do mundo futurista de Cyberpunk 2077.

E a CD Projekt Red também soltou um novo vídeo mostrando comentários e detalhes dos desenvolvedores sobre o trailer da DLC lançado, veja abaixo com opção de legenda em português.

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty será lançado para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC (GOG, Steam, Epic Games Store) em 26 de setembro de 2023. Já é possível fazer a reserva da expansão em todas as plataformas, incluindo o Pacote Cyberpunk 2077 & Phantom Liberty, que conta com o jogo base e a expansão. Os jogadores que comprarem Phantom Liberty na pré-venda receberão um bônus especial: o acesso antecipado ao Quadra Sport R-7 “Vigilante” no lançamento da expansão. Os usuários de PlayStation receberão adicionalmente 3 avatares de perfil premium da PlayStation Network.

Fonte: Release de Imprensa