Disney Dreamlight Valley foi lançado em acesso antecipado dia 6 de setembro para quem comprou algum Founder’s Pack ou é assinante do Game Pass e duas das minhas (e de muita gente) maiores frustrações no jogo foi a má otimização no Nintendo Switch com menus demorados e as chances muito pequenas de conseguir Dream Shards para avançar em missões (detalhes que comentei na review completa aqui e no guia de dicas importantes aqui).

Mas parece que tais problemas, e outros, foram resolvidos com a última atualização que a Gameloft lançou do jogo e chegou às plataformas a partir do dia 15 de setembro. Veja abaixo os detalhes:

Para aqueles que jogam em vários dispositivos com salvamento cruzado: certifique-se de que todas as plataformas em que você joga foram atualizadas antes de trocar de dispositivo para evitar mais problemas.

Por favor, veja a lista detalhada abaixo do que esperar do patch de hoje [15/09]:

Equilíbrio:

  • Taxas de spawn ajustadas e tabelas de saque para itens enterrados cintilantes:
  • Aumento do intervalo do temporizador de respawn.
  • Redução do número mínimo e máximo de itens enterrados cintilantes para gerar em um determinado momento por bioma.
  • Dream Shards adicionados à tabela de recompensas.
  • Cada item brilhante enterrado tem a chance de gerar 1-2 Night Shards ou 1-2 Dream Shards.

Tabelas de saque ajustadas para alimentar criaturas:

  • Removidas as flores das mesas de saque.
  • Adicionado Dream Shards às tabelas de saque ao alimentar criaturas com algo que elas “gostam”. Anteriormente, só era possível obter fragmentos de sonho alimentando criaturas com algo que elas “amam”.

Tabelas de saque ajustadas para remover Night Torns:

  • Redução da chance de queda de Carvão.
  • Maior chance de queda de Dream Shards.

Correções de bugs:

Em geral:

  • Corrigido o erro #7, que fazia com que alguns jogadores tivessem um problema com o jogo travando na tela de carregamento se saíssem do jogo enquanto tinham o buff “Bem Alimentado” ativo.
  • Corrigido o problema de dessincronização da conta que ocorria ao selecionar Voltar para a tela de título na Epic Games Store.
  • Corrigido problema que fazia com que alguns usuários fossem dessincronizados de seu perfil devido à latência da conexão.
  • Reconexão online aprimorada durante o jogo.
  • Recompensas do Pacote do Fundador aprimoradas, reivindicando precisão, concedendo recompensas ausentes. Continuaremos a monitorar esse problema e explorar mais correções de bugs conforme necessário. Se você experimentou este bug: Por favor, feche completamente o jogo e reinicie-o enquanto estiver conectado à internet, então verifique sua caixa de entrada para uma nova mensagem contendo seus itens ausentes.

Interface do usuário e experiência:

  • Aumento do tamanho da fonte do texto no Switch.
  • Maior velocidade de carregamento do menu.

Estabilidade:

  • Frequência de travamento reduzida no Switch. Otimização adicional virá em futuras atualizações.

Missões:

  • Corrigido um problema com itens de missão não aparecendo na Loja do Tio Patinhas. Se você experimentou este bug: O item não aparecerá na Loja do Tio Patinhas, mas aparecerá em um local aleatório e desbloqueado fora da vila como backup. Se você tiver dificuldade para encontrar o item, sinta-se à vontade para entrar em contato com o Atendimento ao cliente.
  • Corrigido um problema com a missão “The Shy Little Robot” de WALL·E envolvendo um extintor de incêndio que não estava funcionando corretamente. Se você experimentou este bug: Você pode encontrar um extintor de incêndio esperando por você dentro da Loja do Tio Patinhas.
  • Corrigido um problema com um item de missão da missão “A House Fit for a Duck” do Pato Donald que aparecia em uma parte inacessível de sua casa.
  • Corrigido um problema com a missão “Scrooge McDuck’s Grand Re-opening” do Tio Patinhas, na qual a criação de vasos de flores não funcionava corretamente. Se você experimentou este bug: Você pode encontrar vasos de flores adicionais do lado de fora da Loja do Tio Patinhas. Remova-os usando o modo de edição de móveis para criar com eles.
  • Corrigido um problema em que os itens da missão ficavam presos no fundo da Caverna Mística na praia.
  • Corrigido um problema em que completar a missão “Fishing Expedition” do Pateta não funcionava corretamente se o inventário do jogador estivesse cheio.
  • Corrigido um problema em que um Fragmento de Memória aparecia em uma parte inacessível da Biblioteca Dreamlight de Merlin.
  • Corrigido um problema com a missão “What Home Feels Like” de Elsa, na qual era possível pegar um Glittering Herring muito cedo na missão. Se você experimentou este bug: Agora você pode pegar outro Glittering Herring. O outro será removido no final da missão.

Personalização (Casa, Vale, Avatar):

  • Corrigido um problema em que baús colocados na casa do jogador podem desaparecer ao adicionar novos quartos. Se você experimentou este bug: Adicione um novo baú criado à sua casa. Seus itens que desapareceram reaparecerão aqui.
  • Corrigido um problema em que jogadores que importavam roupas da Ferramenta de Designer de Avatar não conseguiam trocar de roupa ou apareciam invisíveis.
  • Corrigido um problema em que algumas recompensas do Caminho Estelar estariam disponíveis para aquisição em áreas do jogo para as quais não se destinavam.
  • Corrigido um problema com o vestido de espuma do mar de Ariel (Recompensa da Amizade), no qual ele era exibido como invisível.
  • Corrigido um problema em que o jogador não podia cozinhar no Forno e Capuz presenteado por Remy (Recompensa da Amizade).

Diversos:

  • • Motivo Miguel ajustado.

Fonte: Discord Disney Dreamlight Valley