No último PlayStation 5 Showcase tivemos o anúncio de dois títulos da franquia Metal Gear, o remake Metal Gear Solid Δ: Snake Eater e um coletânea com alguns jogos da franquia, o Master Collection Vol. 1. Enquanto aguardamos mais novidades sobre o remake, até o final do ano as plataformas dessa geração devem receber a coletânea, que no evento foi anunciado como um pacote 3 em 1, mas a página da Playstation Store mostrou que tem mais!

Uma grata surpresa é que, além dos jogos Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater, a coletânea também contará com Metal Gear 1 e Metal Gear 2: Solid Snake, lançados originalmente para o console MSX2 em 1987 e 1990 respectivamente. Com isso, teremos um total de 5 jogos da franquia, que são:

  • Metal Gear
  • Metal Gear 2: Solid Snake
  • Metal Gear Solid (Lançado originalmente para PlayStation 1 em 2000)
  • Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (Lançado originalmente para PlayStation 2 em 2001)
  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater (Lançado originalmente para PlayStation 2 em 2004)

Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 deverá ser lançado ainda na primavera de 2023 e chegará para PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC. Com o título “Vol.1”, é possível que tenhamos uma nova coleção de games no futuro, com títulos como Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, que nunca saiu para outras plataformas além do PlayStation 3, e títulos portáteis, como o Peace Walker e Portable Ops, lançados para PSP.

E vocês, ansiosos para revisitar esses jogos na nova geração?

Fonte: Kotaku