Durante a PlayStation Showcase de hoje, dia 24 de maio, a Konami Digital Entertainment anunciou o desenvolvimento de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater com lançamento previsto ainda para o segundo semestre deste ano para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam.

O jogo promete ser um remake fiel do clássico terceiro jogo da franquia de 2004 lançado para PlayStation 2: Metal Gear Solid 3: Snake Eater e promete trazer uma nova experiência para mostrar a história que originou o famoso Big Boss para uma nova geração de jogadores e fãs leais da série, além de testemunhar como sua lenda foi forjada durante a difícil “Operação Snake Eater”. O remake vai trazer de volta os dubladores originais dos personagens, e traz recursos expansivos de sobrevivência e combate em ambientes hostis, gráficos sem precedentes, som imersivo além do enredo rico que conta com dois personagens considerados LGBTQ+ pelo público, o Coronel Volgin e o Major Raikov, os quais a história sugerem serem parceiros amorosos.

Além do anúncio do remake, os três primeiros títulos da franquia Metal Gear Solid também estarão disponíveis para compra na coleção Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 que traz:

  • Metal Gear Solid
  • Metal Gear 2: Sons of Liberty (versão da coleção em HD)
  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater (versão da coleção em HD)