Há pouco mais de 10 dias noticiamos a retirada do jogo Roots of Pacha da Steam devido a divergências entre a desenvolvedora Soda Den e a publisher Crytivo e isso aconteceu pouquíssimos dias após o lançamento do jogo. Hoje, dia 26 de maio, após o retorno do jogo à loja da Steam, as duas partes divulgaram uma nota conjunta sobre o acontecido.

Nas últimas duas semanas, Crytivo e Soda Den trabalharam incansavelmente para alcançar o objetivo comum de trazer de volta Roots of Pacha na Steam. Estamos felizes em compartilhar que chegamos a um acordo e que Roots of Pacha foi readicionado a Steam para que todos possam comprá-lo.

Também gostaríamos de compartilhar que a Crytivo e a Soda Den tomaram a decisão de se separar amigavelmente sob termos mutuamente benéficos. Soda Den agradece sinceramente à equipe Crytivo por seus esforços para apoiar e comercializar Roots of Pacha. A Crytivo agradece sinceramente ao Soda Den por sua dedicação e habilidade na criação de Roots of Pacha.

Nossa prioridade coletiva sempre foram os fãs. Esperamos que a restauração da página da loja Steam lhe traga alegria.

Obrigado a todos pelo apoio.

O jogo de simulação e gerenciamento na idade da pedra já está disponível novamente para os jogadores comprarem, mas as empresas confirmam que não serão mais parceiras daqui para a frente.

Fonte: Release de Imprensa