Ubisoft está desenvolvendo jogo que mistura Animal Crossing e Minecraft
A Ubisoft Montreal, estúdio conhecido por jogos como Assassin’s Creed Valhalla, está supostamente trabalhando em um novo projeto inspirado em Animal Crossing e com mecânicas de construção semelhantes a Minecraft. De acordo com o site Insider Gaming, o título – atualmente chamado de Alterra – está em desenvolvimento há 18 meses, sob a liderança de Patrick Redding, diretor criativo de Gotham Knights.
O jogo teria surgido após o cancelamento de outro projeto do estúdio, que estava em desenvolvimento há quatro anos. Ambas as ideias compartilhariam o foco na criação voxel. Descrito como uma simulação social, Alterra colocará os jogadores em uma ilha habitada por NPCs conhecidos como Matterlings, que lembram figuras no estilo Funko Pop. Esses personagens combinam elementos de criaturas reais e fictícias, variando de ursos polares a dragões.
O diferencial do jogo estaria em sua mecânica de construção, comparada a Minecraft. Os jogadores poderão criar itens utilizando recursos encontrados em diferentes biomas. Cada bioma apresentará Matterlings específicos, inimigos únicos e materiais próprios. Por exemplo, um bioma de gelo contará com recursos como neve e criaturas adaptadas ao frio.
Além disso, o jogo promete um elemento social robusto, permitindo interações entre jogadores enquanto exploram o mundo fora de suas ilhas principais. Fabien Lhéraud, veterano da Ubisoft, está atuando como produtor líder no projeto. Apesar de estar em desenvolvimento avançado, Alterra ainda parece estar a alguns anos de distância de um lançamento.
O portfólio de lançamentos da Ubisoft inclui projetos ambiciosos, como o já adiado Assassin’s Creed Shadows e Anno 117: Pax Romana, ambos programados para 2025. Outros títulos no horizonte incluem um possível novo jogo da série Rayman e o remake de Prince of Persia: Sands of Time, este último com previsão de lançamento para 2026. Com Alterra, a Ubisoft parece estar apostando em um gênero diferente, mesclando aspectos sociais e criativos que têm sido sucesso em jogos como Animal Crossing e Minecraft.
Fonte: Eurogamer