Review | Kill It With Fire VR
Você está preparado para um simulador de ‘correr com o chinelo atrás do inseto pela casa’? Pois esse é o seu trabalho principal aqui em Kill It With Fire VR. Derivado do jogo de mesmo nome lançado em 2020, a versão em realidade virtual do jogo desenvolvido pela tinyBuild chega amanhã, 7 de novembro, ao PlayStation VR 2, quase como em preparação à sequência Kill It With Fire 2 que deve chegar aos consoles em 2024. E em termos bem simples, não é só fogo, como diz o nome, é para você matar as aranhas com o que tiver a disposição! De modo até que bem divertido!
Mate com Fogo
A premissa é simples, em casa ambiente sua missão é matar as aranhas que encontra pelo lugar. Independente do que for quebrar pelo caminho. E vale usar o que você tem a mão, além de muitas armas especiais que você encontra pelo caminho, desde bombas e escopetas, a frigideiras e salgadinhos para chamar os aracnídeos. A real diversão do game está na imersão que o VR propõe a fórmula. Jogar no console normal é interessante, mas andar pelo quarto e ver aquela aranha pular da gaveta que você abriu enquanto a música se torna cheia de suspense traz outro nível de jogabilidade nos óculos de realidade virtual.
Apesar dos gráficos serem apenas ok, a imersão e o ponto de que quase tudo na sua visão é ‘interagível’ torna o jogo muito mais interessante. É possível abrir e pegar praticamente tudo dos ambientes, pegar e usar para matar as aranhas, atirar coisas nelas, achar segredos. Cada lugar traz quebra-cabeças e desafios cada vez maiores para você, o dedetizador. Além disso, dentro de cada ambiente você tem uma lista de objetivos para desbloquear um desafio adicional ao fim da partida se assim desejar.
A Dona Aranha Subiu Pela Parede
Kill It With Fire VR não é profundo, não tem uma história densa, não tenta ter os melhores gráficos, é um jogo simples como uma jogabilidade simples, bem feito, detalhado e divertido para partidas rápidas. Te dá uns bons pulos de sustos e traz uma boa jogabilidade, mesmo que por vezes difícil de manusear e carregar as armas. Não é nada ambicioso, é simples e faz bem no que se propõe. Divertido e bom, simples como matar uma aranha e tão maluco quando correr atrás dela pela casa.
[Nota do Editor: Kill It With Fire VR foi analisado a partir da sua versão para PlayStation VR 2. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Stride PR em nome da tinyBuild para avaliação.]