Com trailer revelado durante a Xbox Games Showcase, agora temos informações sobre o sistema de romance e relacionamento de Dragon Age: The Veilguard. Tal sistema é muito mais avançado do que os jogos anteriores da BioWare, permitindo que membros do grupo encontrem seus próprios parceiros se o jogador não se interessar por eles.

Em entrevista ao Eurogamer, John Epler, diretor criativo do jogo, explicou que o romance sempre foi central nos jogos Dragon Age. Cada personagem possui um estilo de romance distinto; alguns são mais ousados, outros mais inocentes.

Se o jogador não ‘romancear’ certos personagens, eles poderão buscar romance dentro da equipe ou no mundo do jogo, semelhante a como Shepard encontra Garrus e Tali juntos em Mass Effect 3, caso não tenha se envolvido romanticamente com nenhum dos dois.

O arco de romance de um personagem será melhor integrado em sua história pessoal e na missão principal de The Veilguard. Além disso, a BioWare assegurou que desenvolver amizades será tão gratificante quanto os romances, garantindo que relações não românticas também sejam profundas e significativas.

“Não se trata apenas de construir relacionamentos românticos. Queremos que os jogadores conheçam os personagens como amigos, e que esses relacionamentos continuem a crescer, mesmo que não sejam românticos. Isso inclui amizades não apenas entre o jogador e os companheiros, mas também entre os próprios membros do grupo.”

John Epler, diretor criativo de Dragon Age: The Veilguard

Fonte: Eurogamer