Entrevista | Mathieu Côté comenta a ideia, o processo e mais de Hooked on You

Hooked on You: A Dead by Daylight Dating Sim lançou no último dia 3 de agosto e a visual novel spinoff de Dead by Daylight já angaria uma avaliação de 90% na Steam (até o fechamento dessa matéria). A gente também analisou o jogo desenvolvido pela Behaviour Interactive em parceria com Psyop, e você pode ler a review completa neste link.

Tivemos a chance de conversar com Mathieu Côté, Chefe de Parcerias da Behaviour, em uma seção exclusiva de perguntas e respostas e ele nos contou um pouco de como foi a ideia e o processo de produção de Hooked on You, e muito mais. Confira só:

Rainbow Road: Como surgiu a ideia deste jogo spin off visual novel/romance spin off game?

Mathieu Côté: Essa é a pergunta número 1 que nos fazem.

Então, no ano passado, fizemos uma pesquisa da comunidade perguntando aos nossos jogadores quais outros tipos de experiência no mundo de Dead by Daylight eles eram mais propensos a jogar, e a ideia do simulador de namoro foi uma das principais escolhas. Porque é tão completamente fora e louco, pensamos que tínhamos que fazer isso imediatamente!

Quase todas as reuniões que tivemos com nossa equipe foram iguais. As pessoas olham para você estranhando, bufam, riem e então param e percebem que é, de fato, genial. Conhecemos há anos a sede de nossos fãs por conteúdos mais quentes e algumas das fanfics mais intensas que foram criadas, então decidimos dar a eles o que
eles querem. No entanto, precisávamos apresentá-lo da maneira certa, com toda a seriedade que merece, e é por isso que fizemos parceria com a Psyop. Com a ajuda deles, criamos nosso primeiro romance visual, que eu acho que é realmente
mágico.

Rainbow Road: Como foi o processo de escolha de quais personagens fariam o corte para estar na ilha paradisíaca de Hooked on You?

Mathieu Côté: Isso foi muito difícil para nós porque entendemos que os fãs têm seus personagens favoritos – e enquanto pretendemos agradar – também tivemos que decidir e escalar uma equipe original para povoar a Ilha dos Assassinos.

Optamos por usar os personagens favoritos dos fãs; e também alguns dos nossos Assassinos mais antigos: O Caçador – que é literalmente o garoto-propaganda de Dead by Daylight; A Espírito – principal personagem de tantos [jogadores]; O Espectro – que é bem visualmente interessante e A Caçadora – um dos nossos personagens mais feitos por cosplayers. Sentimos que usar esses quatro como nosso grupo principal alimentaria a imaginação de uma ampla gama de nossos jogadores, então foi assim que fizemos nossa escolha.

Rainbow Road: Sabemos que Dead by Daylight tem um ótimo vínculo com a comunidade LGBTQ+ em todo o mundo, e podemos ver que a inclusão também foi posta em prática neste spin-off. Como é trabalhar com essa comunidade? Você acha que eles vão adorar este jogo?

Mathieu Côté: Deixe-me começar dizendo que adoramos nossa comunidade LGBTQ+ – e a inclusão é muito importante para nós. Nossa comunidade LGBTQ+ expandiu nossos corações e mentes e nós realmente valorizamos sua opinião sobre nossos jogos. Nós realmente achamos que nossos jogadores queer vão gostar de Hooked on You – na verdade, todos vão gostar de Hooked on You, não importa seu gênero ou orientação sexual.

Como o player nunca aparece na tela, gênero e orientação são completamente abertos e todos os quatro Killers são abertos ao romance. A escolha realmente está nas mãos dos jogadores e é por isso que é tão divertido!

Rainbow Road: Como foi o processo de construção dessa nova personalidade “focada no romance” para cada assassino e ainda assim amarrando com sua história de fundo em Dead by Daylight?

Mathieu Côté: O que é fantástico em Hooked on You: A Dead by Daylight Dating Sim é que nossos Assassinos são aqueles que você passaram a conhecer e amar – apenas eles são colocados em um ambiente diferente e mais descontraído. Enquanto Hooked on You: A Dead by Daylight Dating Sim não é canônico, na Ilha dos Assassinos, os Assassinos são versões um pouco mais suaves de si mesmos, mas suas personalidades e traços permanecem os mesmos.

Quando eu saio de férias, eu sou uma versão mais suave e aberta de mim mesmo, o que conduz à criação de novas conexões. Eu também me sinto muito tagarela com uma bebida fresca na mão, enquanto aproveito o sol quente na praia – e assim também serão nossos amados Assassinos. Mas apesar de tudo isso, eles ainda são os mesmos monstros perigosos e insanos.

Rainbow Road: Existem planos para outros spin-offs ou sequências deste jogo?

Mathieu Côté: Ainda não podemos dizer – fique atento!

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

wpDiscuz
Sair da versão mobile