Estamos cada dia mais próximo do lançamento de Final Fantasy XVI, o aguardado RPG de ação da franquia Final Fantasy da Square Enix, que chega ao PlayStation em 22 de junho de 2023. E após um novo trailer mês passado, agora, durante a época de anúncios da indústria, a desenvolvedora revelou que o jogo acaba de ganhar um demo jogável mostrando o prólogo da história e uma demonstração do combate do jogo e pode ser resgatada por este link.

A demonstração do consumidor foi revelada durante a celebração de pré-lançamento de FINAL FANTASY XVI realizada em Los Angeles no fim de semana, que foi assistida por centenas de fãs e convidados celebrando o próximo lançamento com uma variedade de atividades, anúncios no palco e painéis.

No evento de pré-lançamento de FINAL FANTASY XVI, o produtor do jogo Naoki Yoshida anunciou que a demo de FINAL FANTASY XVI dará aos fãs interessados ​​em começar sua aventura acesso antecipado ao prólogo de lançamento, com seus dados do farelo indo para o jogo completo já em lançar. Na demo, assuma o controle de Clive Rosfield no início de sua aventura épica e conheça suas ambições e objetivos, enquanto enfrenta o trágico evento que o leva a um caminho sombrio e perigoso de vingança. Ao completar o prólogo, os jogadores terão acesso a uma demonstração de batalha especial, com várias habilidades de combate desbloqueadas, dando-lhes a oportunidade de se envolver em batalhas massivas e experimentar a grande variedade de ataques e combinações disponíveis.

Final Fantasy XVI esteve envolvido em uma polêmica com o jogo sendo banido na Arábia Saudita, supostamente por conteúdo LGBTQ+, confira aqui.

Fonte: Release de Imprensa