Fire Emblem é uma das grandes franquias de estratégia da Nintendo, tendo só para o Nintendo Switch dois jogos originais e data desde o Nintendinho original, ou Famicom no Japão. E agora um título clássico da série chega para os assinantes do Nintendo Switch Online.

Fire Emblem: The Blazing Blade, comumente chamado apenas de Fire Emblem, foi o primeiro título para um portátil da Nintendo, lançado em 2002 para o Game Boy Advance e, apesar de a série abraçar personagens LGBTQ+ e relacionamentos independente de gênero somente mais para a frente na série, esse título já trazia alguns personagens que os fãs encaixam em algumas das letras da nossa comunidade.

Bramimond ou the Enigma, por exemplo, é um NPC que foi designado como homem ao nascer, mas devido ao seu uso e domínio da magia negra, já não possui mais gênero ou personalidade, refletindo a personalidade e a voz da pessoa que se dirige ao personagem, o que muitos fãs então consideram como sendo agênero.

Fire Emblem: The Blazing Blade chega dia 23 de junho para os assinantes do sistema Nintendo Switch Online + Expansion Pack.

Fonte: Eurogamer & LGBTQ Game Archive