Unpacking é um incrível jogo de quebra-cabeças isométrico em pixel art com uma história linda (e queer) contada apenas pelas mudanças e caixas empacotadas da vida de uma pessoa. É tão incrível que o jogo da desenvolvedora Witch Beam e da publisher Humble Games foi vencedor da categoria Jogo do Ano na INDIE Live Expo de 2022 e agora ele estará disponível para ainda mais jogadores.

Unpacking apresenta uma premissa simples, onde você assume o papel de uma garota sem nome, testemunhando seu crescimento ao desempacotar suas coisas e organizá-las em seus devidos lugares em novos lugares para onde se muda. Sem diálogos, sua única tarefa é dar ordem à sua vida e objetos, explorando cada cômodo. No entanto, é possível desvendar detalhes sobre a personalidade da garota através dos itens que ela possui: uma bola de futebol, um bloco de notas e uma caixa repleta de canetas coloridas e giz de cera. A presença de um Gameboy, por exemplo, revela seu lado gamer, além de mostrar algumas aventuras românticas na vida dessa garota.

E agora a publisher anunciou que ainda este ano, usuários de smartphones e tablets poderão conhecer essa belíssima jornada na vida da personagem.

Fonte: Gayming Mag