Notícias

GTA VI confirma que a protagonista será uma mulher latina

0

Ainda sem data ou janela de lançamento, o próximo jogo da franquia Grand Theft Auto já tem a confirmação de que contará com uma protagonista feminina. GTA VI, conforme relatado pela Bloomberg, terá uma protagonista mulher e latina que, junto com outro personagem parceiro, serão ladrões de banco, ao melhor estilo Bonnie e Clyde.

Mesmo com uma história misógina, racista e queerfóbica da franquia (que tem tido conteúdo removido de seus remakes), a especulação de uma protagonista feminina tem rolado já há um tempo na internet ainda mais após a reestruturação interna da desenvolvedora Rockstar que passou a ser mais inclusiva e abrangente, e não só um “boys club” como era antes das problemáticas de 2018.

Agora, os desenvolvedores estão “sendo cautelosos para não “rebater” fazendo piadas sobre grupos marginalizados”. Afinal não só o mundo mudou, mas a cultura do local de trabalho na Rockstar também mudou, e aparentemente para melhor. Os funcionários descreveram anteriormente o local como “uma cultura de local de trabalho cheia de bebidas, brigas e excursões a clubes de strip”, não muito diferente do que está disponível para os jogadores fazerem em Grand Theft Auto. Agora a Rockstar está procurando limpar sua imagem reestruturando o departamento de design e mantendo um olho atento nas horas extras.

Fonte: Gayming Mag

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" 🍪 @vernxneto 🐦 @vernxneto

    World of Warcraft | Atualização deixa gênero mais flexível no criador de personagem

    Anterior

    Guia | Dead by Daylight – códigos promocionais válidos até julho de 2022

    Próximo
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Mais em Notícias