Notícias

World of Warcraft | Atualização deixa gênero mais flexível no criador de personagem

0

Dragonflight é a última expansão lançada para World of Warcraft e os jogadores que estão testando a versão alpha dessa atualização já notaram diferenças consideráveis, principalmente na edição de personagens do jogo, que agora trazem os corpos sem distinção de gênero.

Antes da atualização, as opções de corpo no criador de personagens do jogo da desenvolvedora Blizzard Entertainment eram definidas como “masculino” e “feminino”, e após a chegada da expansão Dragonflight, isso mudou para simplesmente “Body 1” e “Body 2”. Sendo aquele o antigo corpo masculino, que traz as opções de personalização “masculinas” existentes, incluindo pelos faciais, e este o antigo corpo feminino, que libera opções de personalização de corpo “feminino” existentes, incluindo seios. Mas isso pode ser alterado após a criação do personagem nas barbearias no jogo.

O site Wowhead realizou ainda um datamining em Dragonflight e constatou que a atualização também pode incluir a opção para os jogadores escolherem os pronomes e a voz de seus avatares. As opções de pronome encontradas nas strings de mineração de dados incluem she/her, he/him e they/them, de acordo com Wowhead.

Essas mudanças parecem estar se baseando nas bases que as expansões anteriores de World of Warcraft estabeleceram. Em 2021, a expansão Shadowlands procurou incluir mais histórias e conteúdo LGBTQ+. Isso incluiu um romance entre dois personagens durante o evento Shadows Rising, que é o início da campanha da história principal da expansão. A expansão também contou com um personagem que é mais ou menos transgênero, tendo vivido sua vida mortal como mulher, mas vivendo na vida após a morte como homem. Esse personagem, Pelagos, falará com o jogador sobre seu passado, se solicitado, discutindo como eles não se sentiram confortáveis ​​​​quando vivos como mulheres, mas se sentiram em paz ao se encontrarem no corpo de um homem na vida após a morte.

A expansão World of Warcraft: Dragonflight tem previsão de lançamento para dezembro deste ano.

Fonte: Gayming Mag

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" 🍪 @vernxneto 🐦 @vernxneto

    Dead by Daylight | Colaboração com Attack on Titan e atualização do jogo já está disponível

    Anterior

    GTA VI confirma que a protagonista será uma mulher latina

    Próximo
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Mais em Notícias