Coral Island, da Stairway Games, lançou em versão preview dia 11 de outubro para assinantes do PC Game Pass. O jogo traz uma mistura de elementos clássicos de gerenciamento, vida e romance de jogos de simulação e fazenda, como Stardew Valley, e detalhes interessantes de outros jogos que vão além do gênero, como The Sims e Animal Crossing, deixando um sorriso no jogo de qualquer jogador que ama tais experiências.

E como qualquer “novo na cidade”, é bom ter algumas dicas e truques prontos na sua manga para começar sua nova vida nesse novo e paradisíaco mundo com o pé direito. E aqui a gente lista algumas coisas importantes para se ter em mente e iniciar bem seu jogo:

1. Estoque: melhore sua mochila, crie baús e gerencie seus recursos

O primeiro passo essencial para você que vai se encher de coletar itens, plantações, recursos, animais e tudo o que a ilha de Coral Island te oferece é melhorar sua mochila de estoque própria e criar baús para guardar outros itens.

Com apenas 25 madeiras e 10 lixos (que você encontra de monte em seu bagunçado lote de fazenda), você já faz um baú e pode guardar itens essenciais, sem medo de eles serem vendidos durante a noite (coisa que o baú de venda oferece, assim como em Stardew Valley).

Além disso, é possível na loja do Sam, aumentar sua mochila por $ 500 logo no começo do jogo, então já deixe separado suas primeiras moedinhas para melhorar ela e poder andar capturando recursos sem muito medo por toda a ilha.

Outra dica importante é sempre ter alguns itens guardados, se há uma coisa que aprendemos é que sempre haverá algo que você precisa manter para atender a uma solicitação do conselho da comunidade ou criar algo novo. Mesmo que tenha certeza de que não usará um determinado item ou material novamente, guarde alguns deles, por precaução.

2. Recursos e Dinheiro: cave, explore o mar, vasculhe lixo e colha cogumelos

Ainda no assunto de recursos é importante, além de pegar as necessárias madeiras e pedras que estão fáceis pela ilha de Coral Island, você buscar alguns recursos específicos seja para fazer dinheiro ou para melhorar seu inventário. Cogumelos Morel, em particular, podem arrecadar mais de 100+ ouro no total e, embora possam ser um achado raro em alguns dias, é definitivamente algo a ter em mente se você deseja ganhar muito dinheiro imediatamente.

Uma boa ideia vinda de Stardew Valley é procurar recursos em um item muitas vezes deixado de lado em outros games: a lata do lixo. Em Coral Island muitas vezes pode-se encontrar sementes e peixes no lixo. Não apenas como estes são úteis por si mesmos, mas também o jogador pode trazê-los ao museu no início do jogo para doar à coleção. Embora certamente existam outras maneiras de adquirir os itens necessários, abrir latas de lixo é uma maneira rápida e fácil de realizar essa tarefa, e como o jogador pode fazê-lo enquanto realiza outras tarefas, não há razão para não fazê-lo.

Durante sua jogatina você também vai abrir acesso às cavernas e aos corais debaixo d’água de Coral Island, vasculhe cada canto desses locais para encontrar itens exclusivos e recursos necessários para diversos itens a serem produzidos por você e para a história do jogo.

Ah! E sempre que você ver aquela florzinha verde que você não consegue colher, é hora de selecionar sua enxada e cavar para achar recursos ali!

3. Corais: mude a âncora de lugar e suborne as tartarugas

Embora a maioria das atividades em Coral Island já seja conhecida e sem dúvidas você já vez em uma variedade de outros simuladores de agricultura e vida, algumas delas são muito menos comuns. Uma delas é o mergulho. Depois que o jogador receber um traje de mergulho após sua primeira semana na ilha, ele poderá entrar no oceano em busca de objetos de valor.

Uma dica importante para tornar a exploração debaixo d’água muito mais fácil para os jogadores é mover a âncora. Ao mover a âncora, o jogador pode retornar à terra sem ter que nadar todo o caminho de volta. Além disso, da próxima vez que o jogador quiser mergulhar, ele poderá continuar de onde parou, em vez de ter que começar muito mais longe e perder tempo viajando debaixo d’água. A porção do oceano que o jogador pode explorar se expandirá significativamente à medida que o jogo avança, então mover a âncora se torna uma economia de tempo inestimável.

Enquanto explora o fundo do mar mergulhando, você vai poder se deparar com tartarugas marinhas. Elas bloqueiam seu caminho e só se moverão quando forem subornadas. Cada tartaruga marinha tem um item específico que exige e se recusará a mover até recebê-lo.

A primeira tartaruga marinha que o jogador encontrar exigirá um Pepino Estrela de Bronze, que só pode ser cultivado na primavera. Para complicar ainda mais as coisas, o jogador precisará primeiro atualizar seu Rank da Cidade para E para desbloqueá-lo. Felizmente, se o jogador só chegar a esse ponto depois que for tarde demais para cultivar a colheita solicitada, não será tarde demais. As tartarugas marinhas mudarão suas demandas a cada temporada, dando aos jogadores uma nova chance de suborná-las. Apenas lembre-se de usar fertilizantes para aumentar a qualidade da colheita para os níveis desejados pelas tartarugas.

4. Viagem Rápida

No mar você pode mover a âncora, para chegar mais rápido. Nas cavernas é possível descer de cinco em cinco andares para também explorar e avançar mais rápido. Mas ainda há um vasto mundo que você deve ir e voltar para fazer todas as suas atividades diárias e o tempo pode ser um inimigo nesse tempo que leva para ir de um lugar a outro da grande ilha de Coral Island.

Mas, felizmente, o jogo conta com a mecânica de Fast Travel, que aparece relativamente cedo no jogo. Para desbloqueá-la, o jogador precisa acionar vários eventos da história, mas todos eles surgem naturalmente nas primeiras semanas do jogador na ilha, portanto faça as missões de história. Use o início do jogo para aprender o layout da ilha, conhecer os moradores e descobrir quais atividades são mais agradáveis (e lucrativas). Quando isso for feito, a viagem rápida já deverá ser desbloqueada e você pode fazer tudo mais rápido pelo jogo.

5. Descanse nas fontes termais de Coral Island

Os jogadores que têm experiência com outros sims de agricultura e vida provavelmente esgotaram sua resistência e adormeceram ordenhando uma vaca pelo menos uma vez em sua carreira de jogo. Com tantas tarefas para fazer – desde cortar madeira até plantar e pescar – é fácil ficar exausto. Adormecer no meio do dia obviamente não é o ideal, mas Coral Island oferece aos jogadores uma solução simples quando eles só precisam relaxar.

Depois que o jogador completar a segunda oferta do templo, uma cena será acionada e as fontes termais estarão acessíveis através da Bath House. Ficar na água reabastecerá automaticamente o Stamina do jogador, permitindo que ele volte ao trabalho após uma manhã difícil nos campos. Uma vez que a Casa de Banhos é desbloqueada, é muito mais fácil encontrar um bom equilíbrio entre autocuidado e fazer tudo.


E essas são as cinco dicas para você começar o jogo do melhor jeito possível! VocÊ também já está se aventurando e explorando o mundo de Coral Island? Tem mais alguma dica para compartilhar com a gente? Comenta abaixo!

Para mais Coral Island, veja: Opções de Romance | Livro de Receitas | Melhorias de Ferramentas

Fonte: Gayming Mag & Gamerant