Intergalactic: The Heretic Prophet | Ódio por The Last of Us Part II influenciou novo jogo da Naughty Dog
A Naughty Dog revelou novos detalhes sobre Intergalactic: The Heretic Prophet, seu próximo grande projeto, destacando que parte da motivação criativa veio da recepção polarizada de The Last of Us Part II.
Em uma recente conversa com Alex Garland, Neil Druckmann comentou sobre como o estúdio lidou com o intenso ódio recebido pelo segundo jogo da franquia The Last of Us e como isso influenciou sua abordagem criativa no novo título.
“Com The Last of Us Part II, tomamos certas decisões criativas que nos trouxeram imenso ódio. Muitas pessoas adoraram, mas muitas pessoas odeiam esse jogo,” explicou Druckmann.
Dessa experiência, surgiu a ideia de um jogo que abordasse temas diferentes, mas que ainda carregasse a mesma ousadia narrativa que caracteriza o estúdio. Segundo Druckmann, a equipe decidiu explorar fé e religião como os pilares centrais de Intergalactic: The Heretic Prophet.
Intergalactic: The Heretic Prophet começou a ser concebido em 2021 e apresenta um futuro alternativo, onde a história da humanidade na década de 1980 tomou um rumo distinto, resultando no surgimento de uma nova religião dominante.
No jogo, os jogadores assumem o papel de uma caçadora de recompensas que viaja até Sempiria, um planeta isolado que se tornou o centro dessa religião misteriosa. Solidão, isolamento e crença são temas centrais da narrativa, refletidos tanto na história quanto na jogabilidade.
Druckmann enfatiza que a protagonista estará sozinha durante sua jornada, sem companheiros, e caberá ao jogador explorar, entender os segredos do planeta e encontrar uma forma de escapar. Com essa abordagem, a Naughty Dog pretende entregar uma experiência narrativa intensa e provocativa, sem medo de explorar temas filosóficos e sociais profundos.
Intergalactic: The Heretic Prophet ainda não tem data de lançamento oficial, mas promete ser um dos projetos mais ambiciosos do estúdio.
Fonte: Eurogamer