Overwatch 2 apresenta seu primeiro herói não-binário: Venture
No último sábado, dia 4 de novembro, aconteceu nos Estados Unidos a Blizzcon 2023, o maior evento de games da Blizzard, e durante a cerimônia de abertura já ficamos sabendo que três novos heróis seriam apresentados ao famoso multiplayer da companhia: Overwatch 2. Um deles é Venture, o primeiro herói não-binário do game.
Os outros dois são: Mauga, um novo herói tanque com ligações com Talon e o curandeiro favorito de todos, Baptiste, bem como um herói conhecido apenas como Space Ranger. Embora Mauga chegue em breve, tanto Venture quanto Space Ranger estão planejados para serem lançados em 2024.
A equipe de desenvolvimento de Overwatch já havia declarado anteriormente que discutiam ativamente a adição de representatividade trans no shooter. Embora saibamos pouco ainda sobre Venture, ele se encaixa nessa nova adição de representatividade no jogo, com Ana Martínez, artista técnica do jogo, confirmando através do X que seus pronomes são Elu/Delu.
Ao lado de Pharah, Tracer, Baptiste, Soldier: 76 e Lifeweaver, Overwatch tem um herói para cada jogador LGBTQ+. Embora bastante diversos, não há dúvida de que alguns fãs se perguntarão se esses personagens terão histórias significativas e autênticas no jogo. Afinal, é “fácil” criar um personagem para marcar uma caixa de seleção, mas adicionar um significado real é outra coisa completamente diferente.
Fonte: Gayming Mag