As celebrações do Mês do Orgulho LGBTQ+ já estão acontecendo dentro de Overwatch 2, e a Blizzard detalhou algumas iniciativas para o jogo, com destaque para o mais recente personagem não-binário do jogo: Venture; confira só:

Assista Chamando Todos os Heróis e Ganhe Novos Drops

Calling All Heroes é nossa série competitiva de esportes eletrônicos que oferece um ambiente inclusivo que ajuda a apoiar aspirantes a competidores de gêneros marginalizados, incluindo aqueles que se apresentam como Trans, Não-Binários e Genderqueer. A temporada 2024-2025 do Calling All Heroes começou no fim de semana passado, com as Rodadas Suíças Major 1 já proporcionando partidas emocionantes. Fique ligado em twitch.tv/ow_esports de 8 a 9 de junho, enquanto as oito melhores equipes da Rising Series e da Challenger Series competem em uma chave de eliminação dupla por pontos do circuito e prêmios em dinheiro.

Hora de uma nova aventura

Se você deseja aprender mais sobre nosso explorador peculiar e intrépido, prepare-se para mergulhar em uma jornada totalmente nova na nova história em quadrinhos de Venture. Durante uma missão arqueológica em Ilios, Venture é atacado por Mauga e uma tropa de agentes Talon! Enquanto os capangas saqueiam o sítio arqueológico, Venture enfrenta uma escolha desesperada: pegar a broca e juntar-se à luta ou encolher-se de medo dos vilões. Será que Venture reunirá coragem para defender Ilios? E por que Talon está saqueando essas ruínas? Descubra quando Venture’s Adventures: Tangle with Talon estreia em 7 de junho.

Quer saber mais sobre as diversas histórias de fundo de alguns dos nossos outros heróis? Estamos protegendo você. Veja como a parceira de Tracer, Emily, a mantém com os pés no chão nos quadrinhos Reflections e London Calling. Dê uma olhada no passado de Soldier: 76 e pelo que ele lutou durante a Crise Omnic no conto Bastet. Descubra como Pharah e Baptiste aceitam sua escolha de se juntar a Overwatch no conto As You Are. Por fim, explore a natureza despreocupada de Lifeweaver ao pisar na Arcologia do Atlântico no conto Rebuilding Ruins.

Um festival de orgulho

Durante todo o mês, a variante Pride Festival retorna ao mapa Midtown Hybrid. Esta variante colorida do mapa traz arco-íris de confetes caindo do céu e bandeiras hasteadas no alto dos edifícios ao redor. É uma jornada vibrante e emocionante enquanto você navega com a carga pelas ruas da cidade que seguem os passos de uma parada do Orgulho local. Festivais como este ajudam a celebrar e lembrar o que o Orgulho significa: mostrar que o verdadeiro eu de cada um é autêntico e belo, e ninguém mais pode mudar isso. Portanto, espere jogar neste mapa enquanto faz fila para jogos não classificados e competitivos, ou jogue o mapa diretamente em um cartão de jogo dedicado no Arcade.

Você também pode equipar ícones de jogador e cosméticos com o tema Orgulho, sempre disponíveis e desbloqueados em seu perfil de carreira. Você deve ter notado que junto com a estreia de Venture nesta temporada, já adicionamos novos cartões de nome Venture Pride celebrando-os como nosso primeiro herói trans não binário em Overwatch 2. Era importante para nós ter imediatamente esses cosméticos disponíveis com seu lançamento e mostrar que celebramos nossos heróis por quem eles são durante todo o ano.

Fonte: Overwatch